Flamengo x Sertãozinho - Corvo e Touro fazem jogo do ano pelo Paulista A3!

Ao fim da partida, o Grupo 2 terá um novo líder ou um time como o acesso à Série A2 praticamente garantido

Ao fim da partida, o Grupo 2 terá um novo líder ou um time como o acesso à Série A2 praticamente garantido.

0002050160253 img

Guarulhos, SP, 22 (AFI) – Flamengo de Guarulhos e Sertãozinho entram pisam no gramado do Antônio Soares Oliveira às 10 horas deste domingo para o jogo mais importante do ano, na visão das duas equipes. A partida válida pela primeira rodada do returno do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 vai definir se o Corvo continuará sendo candidato forte ao acesso ou se o Touro vai disparar na briga.

O time grená é o líder do Grupo 2, com sete pontos, a dois do adversário guarulhense, que vem logo atrás na segunda colocação, com cinco. Uma vitória sertanezina culmina em uma distância de cinco ponto em relação aos flamenguistas, sendo que restariam apenas seis pontos em disputa. Uma grande vantagem. Se o Corvo vencer, chega aos oito pontos e ganha a ponta da tabela. Assim, a terceira colocada Matonense, com três pontos, também entraria na briga.

Os times se enfrentaram duas vezes neste Campeonato Paulista. Nas duas oportunidades, ambas no Frederico Dalmaso, o jogo terminou em um empate sem gols. O último foi no final de semana passado, quando o Flamengo teve a primeira oportunidade de tomar a liderança, em uma partida de muita marcação.

Ainda deu tempo de uma boa polêmica. Jogadores do Sertãozinho reclamaram muito de um gol não marcado pelo árbitro. Diferente dos atletas sertanezinos, ele interpretou que a bola não havia passado a linha e mandou seguir jogo. Com a tensão e ansiedade lá em cima, a tendência é que o jogo deste domingo seja ainda mais quente que o primeiro embate deste quadrangular.

DECISÃO

No Ninho do Corvo, a partida contra o Sertãozinho é tratada como uma final. O centroavante Tom reitera que essa é a oportunidade do time chamar a responsabilidade e depender apenas de suas próprias forças para decidir o seu futuro na briga pelo acesso.

No último encontro, Sertãozinho e Flamengo ficaram no empate. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

No último encontro, Sertãozinho e Flamengo ficaram no empate. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

“A partida contra o Sertãozinho representa uma final de campeonato. É o jogo do ano. Todo o trabalho desempenhado desde a pré-temporada será resumido em 90 minutos. É a nossa grande chance. O Flamengo só depende das próprias forças para consolidar o grande objetivo e vai dar o sangue para honrar Guarulhos e a história rubro-negra”, afirmou o jogador.

Durante a primeira fase, o time guarulhense passou dezoito jogos invictos e se classificou para o quadrangular decisivo na primeira colocação, que só foi alcançada na reta final da fase inicial. É confiando neste retrospecto que o clube vai buscar mais uma crescente na competição. O técnico Rogério Delgado não tem nenhum desfalque e deve repetir a escalação da última rodada.

VEM QUENTE!

A primeira partida foi muito complicada para ambos os lados. O certo é que os jogadores do Sertãozinho saíram revoltados com a atuação do árbitro, por conta do gol não marcado. Mas a postura extremamente defensiva da equipe flamenguista, também incomodou bastante, principalmente o técnico Serrão, que espera um posicionamento diferente neste novo confronto.

“Foi um jogo muito complicado, de um time que estava com a proposta de só se defender e teve méritos nisso. Eles conseguiram o objetivo deles que era levar um ponto daqui, mas se trata de uma partida muito equilibrada. Agora não terão o mesmo posicionamento, porque precisam vencer. O empate não interessa pra eles, vão se arriscar. Por isso teremos que ter tranquilidade pra fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado para nós”, disse o treinador

Para a partida, o treinador sertanezino vai contar com força máxima, sem nenhum jogador suspenso ou entregue ao departamento médico. Durante as três partidas do primeiro turno, ele manteve basicamente a mesma escalação. Apenas na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense o time começou um homem a mais na contenção do meio de campo, com Fábio Gomes como titular. Nos outros embates, Luan começou jogando.