Flamengo x Santos – Vitória no Brasileirão por tranquilidade na Copa do Brasil

Na disputa das finais da Copa do Brasil, ambos esperam, ao menos, eliminar as chances de rebaixamento

Flamengo e Santos se enfrentam sábado, às 16h20, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

0002050033424 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Flamengo e Santos praticamente não têm mais chances de lutar por título ou Libertadores no Campeonato Brasileiro. Na disputa das finais da Copa do Brasil, ambos esperam, ao menos, eliminar as chances de rebaixamento para focar no “caminho mais fácil à Libertadores”. Para isso, vencer o embate deste sábado, às 16h20, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada, será essencial.

O Rubro-negro é quem está em situação menos confortável. Com 31 pontos, na 12ª posição, o time tem apenas cinco pontos de diferença para o Botafogo, o primeiro no Z4. Um tropeço pode fazer a distância cair para dois pontos. Para piorar, os cariocas não vencem há quatro rodadas, sendo três empates e a última derrota para o Bahia, por 2 a 1.

Assim como o Fla – que bateu o América-RN, por 1 a 0, em Natal -, o Santos também ganhou fora na ida das quarta na Copa do Brasil, ao superar o Botafogo, por 3 a 2, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o time alvinegro vem de vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, e ocupa a oitava posição, com 36 pontos.

INDÍCIOS DE MUDANÇA

Luxemburgo decidiu fazer mistério no Flamengo

Luxemburgo decidiu fazer mistério no Flamengo

O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treino do Flamengo nesta sexta-feira, mas indicou ao menos uma novidade na equipe para o jogo. O treinador sugeriu o retorno do zagueiro Wallace à equipe titular, que deve ter também o atacante Eduardo da Silva.

Voltando de lesão, o defensor vem trabalhando sem demonstrar dores na coxa direita e tem grande chance de enfrentar o time santista. No ataque, Eduardo da Silva será titular após ter ficado no banco de reservas até o fim do segundo tempo do jogo com o América-RN na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Certa também é a escalação de Léo Moura, que viverá dia especial no sábado. Ele completará sua partida de número 500 com a camisa do Flamengo. “É grande a emoção de estar completando essa marca. Vou comemorar até o juiz apitar o início do jogo. Depois é guerra. Quero vencer, caso contrário nada disso vai ser completo”, afirmou o defensor.

POUPADO, MAS…

Robinho foi poupado, mas não preocupa o Santos

Robinho foi poupado, mas não preocupa o Santos

Preocupada com a sequência de jogos de Robinho nas últimas semanas, a comissão técnica do Santos decidiu poupar o atacante na maior parte do treino realizado nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Robinho, no entanto, está garantido na partida contra o Flamengo.

Ele fez apenas trabalho físico na academia, enquanto os demais jogadores participaram de treino tático no gramado. “Foi apenas um trabalho de manutenção, como já venho fazendo nos últimos dias. Estou pronto para voltar ao Maracanã e ajudar meus companheiros a conquistar uma vitória para subir na classificação e encostar nos líderes”, afirmou Robinho.

No trabalho tático, o técnico Enderson Moreira montou o meio-campo com os três volantes – Alison, Arouca e Alan Santos – e tirou Leandro Damião do time para escalar Gabriel. Com a mudança, Gabriel terá dupla função, revezando-se com Robinho na volta ao meio para ajudar na articulação das jogadas e em outros momentos será o atacante mais perto da área adversária, como falso centroavante.

Para o confronto deste fim de semana, o treinador não poderá contar com o goleiro Aranha, com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Thiago Ribeiro, que sofreu com um edema na coxa direita, e os zagueiro Bruno Uvini, com uma fratura na face, e Gustavo Henrique – ainda faz trabalho de transição para o gramado.