Flamengo x Santos - Em climas opostos no Brasileirão, Mengão encara Peixe

O duelo, válido pela 34ª rodada, será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 17h

O duelo, válido pela 34ª rodada, será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 17h

0002050354307 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Em climas opostos, Flamengo e Santos se enfrentam pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo, que será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 17h, colocará um melancólico Mengão, com chances remotas de título, diante de um empolgado Peixe, que busca ir à Libertadores.

As duas equipes ocupam a parte de cima da tabela. Os rubro-negros estão na terceira colocação, com 60 pontos, dois abaixo do Internacional e sete atrás do líder Palmeiras. No ‘cangote’, Grêmio e São Paulo, com 58. Fechando o G6, Atlético Mineiro, com 47. De olho no sexto lugar, Atlético Paranaense, com 46, e o time da Baixada, com os mesmos 46.

Flamengo x Santos - Em climas opostos no Brasileirão, Mengão encara Peixe

Flamengo x Santos – Em climas opostos no Brasileirão, Mengão encara Peixe

O MENGÃO
O técnico Dorival Junior, para as vagas dos suspensos Renê, lateral-esquerdo, e Willian Arão, volante, colocará Pará e Rômulo. O meia-atacante Lucas Paquetá também está suspenso e seria substituído por Diego, mas o experiente jogador sentiu um problema muscular no clássico com o Botafogo e segue como dúvida – ele deve ir a campo.

“Chegamos todo dia para trabalhar, melhorar as coisas que erramos nos jogos e acho que ainda estamos pensando no título. Se ainda temos possibilidade matemática, temos que procurar até o final. Seguir brigando é muito importante para nós. Ainda temos como brigar e estamos aqui todo dia trabalhando para isso”, declarou o volante Cuélla.

O PEIXE
O Santos realizou nesta quarta-feira o último treinamento antes da partida. O uruguaio Carlos Sánchez, o costarriquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis González se juntaram às suas respectivas seleções nacionais e ficarão de fora por até três partidas. Além disso, os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo seguem lesionados. A boa notícia foi o garoto Kaique Rocha, que trabalhou normalmente. Por outro lado, o meia Arthur Gomes e o atacante Rodrygo não treinaram e viraram dúvidas.

“A gente veio de baixo, chegamos tão perto, não tem motivo para desistir. Se formos (para a Libertadores), é algo para ser lembrado para sempre e comemorado. Não lembro de arrancada assim, mudança foi drástica. A arrancada foi muito bonita, ninguém esperava. Sabíamos que era possível. Muito bom terminar ano brigando por algo que não seja ser rebaixado. Temos grandes jogos e estamos preparados”, disse o atacante Gabigol.