Flamengo x Red Bull Bragantino - Mengão mira seguir na liderança
Clube carioca recebe o embalado time comandado por Vagner Mancini após derrota por 2 a 1 para o Fluminense
Saiba como chegam Flamengo e Red Bull Bragantino para a 35ª rodada do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Flamengo está concentrado em dar a volta por cima após revés por 2 a 1 para o Fluminense visando seguir na liderança do Brasileirão. O time comandado por Filipe Luís volta a entrar em campo neste sábado e recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, a partir das 21h30, pela 35ª rodada.
O Rubro-Negro lidera o campeonato com 71 pontos, dois à frente do Palmeiras, em segundo lugar. O clube carioca pode aumentar essa diferença em caso de vitória sobre o Bragantino e derrota da equipe alviverde para o Fluminense, em duelo que também acontece neste sábado, às 21h30, no Allianz Parque.
Em alta desde a estreia do técnico Vagner Mancini, o Massa Bruta chega embalado por três vitórias consecutivas, a última sobre o Atlético-MG, por 2 a 0. O time de Bragança Paulista é o oitavo colocado, com 45 pontos, oito atrás do Bahia, primeiro clube na zona de classificação para a pré-Libertadores.
FLAMENGO
O Flamengo conta com o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña e do meia Arrascaeta, convocados pela seleção uruguaia na Data Fifa. Os jogadores chegaram a retornar ao Rio de Janeiro antes do Fla-Flu, mas não foram relacionados por conta do desgaste da viagem. O camisa 10 deve estar entre os titulares, enquanto o defensor fica como opção no banco.
O zagueiro Danilo, de volta após defender a seleção brasileira, substitui o jovem João Victor. Na lateral-esquerda, Alex Sandro disputa a titularidade com Ayrton Lucas.
O meia De la Cruz, poupado dos últimos dois jogos por conta de dores no joelho direito, voltou a treinar com o grupo e deve ser novidade no time titular ao lado de Jorginho. A dupla é cotada para substituir Erick Pulgar e Saúl, que cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Carrascal, que atuou centralizado contra o Fluminense, tem chance de aparecer entre os onze iniciais pelo lado esquerdo. O colombiano pode ser escalado no lugar de Samuel Lino, badalado reforço do meio do ano que ainda não caiu nas graças da torcida.
O técnico Filipe Luís comentou sobre o revés no Fla-Flu e projetou fazer ajustes na equipe visando ‘entrar nos eixos’ para dar a volta por cima nesta reta final da temporada.
“Eu vejo o time quase sempre bem postado taticamente. Muitas vezes as chances não são aproveitadas, por inúmeras razões. Perdermos contra o Fluminense, mas vencemos contra o Sport, o São Paulo vencíamos até a expulsão. Eu vejo o time chegando. Claro que tem ajustes a se fazer, faço análise, mas vejo erros técnicos que levam a equipe a não aproveitar a vantagem que estamos gerando.”, explicou o comandante.
O zagueiro Léo Ortiz e o centroavante Pedro, que se recuperam de lesões no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente, são desfalques.
BRAGANTINO

O Bragantino tem o retorno do zagueiro Pedro Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada, como trunfo para fortalecer o sistema defensivo diante do poderoso ataque rubro-negro. Ele deve substituir Alix Vinícius, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
A equipe deve entrar em campo com a mesma base que vem atuando nos últimos jogos. A principal dúvida está no comando do ataque. Eduardo Sasha, que começou jogando no triunfo sobre o Atlético-MG, encara a concorrência de Isidro Pitta, que recentemente se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.
Os zagueiros Guzmán Rodríguez, que se recupera de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o lateral-direito Agustín Sant’Anna, o meia Eric Ramires e o volante Matheus Fernandes, ambos com lesão na coxa direita, e o atacante Henry Mosquera, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, não estão à disposição. O também atacante Vinicinho está em processo de transição física e aumenta a lista de ausências.
Vagner Mancini valorizou a evolução do Massa Bruta sob o seu comando e afirmou que a meta é continuar subindo na tabela em busca da melhor colocação possível no final da competição.
“O foco é brigar o mais alto possível. A gente tem que dispor das nossas forças para chegar no objetivo. O campeonato é muito difícil, a cada rodada nós aprendemos com os nossos erros e dos outros. Temos visto a evolução da equipe. É importante convencer quando vencer. O mérito maior é dos atletas.”, comentou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 35ª
-
Data:
- 22/11/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
-
VAR:
- Braulio da Silva Machado (SC)
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































