Flamengo x Paulista - Em vantagem, Galo do Japí abre disputa pelo acesso na Segundona

O primeiro jogo entre as duas equipes está marcado para domingo (13), às 10h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos

O primeiro jogo entre as duas equipes está marcado para domingo (13), às 10h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos

0002050421955 img

Guarulhos, SP, 11 (AFI) – Após o duelo entre Marília e Fernandópolis ter aberto a rodada de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na sexta-feira (11), Flamengo e Paulista também começam a decidir quem irá avançar à grande decisão do estadual e ficará com o acesso para o Paulista A3 de 2020, na manhã deste domingo (13). O primeiro jogo entre as duas equipes está marcado para às 10h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Por ter melhor campanha durante as fases iniciais do estadual, o Paulista tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Apesar disso, o Flamengo irá tentar fazer jus ao fator casa neste jogo de ida para tentar reverter essa vantagem. O segundo e decisivo duelo das semifinais está marcado para sábado (19) no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, às 16h.

Em vantagem, Paulista visita Flamengo no jogo de ida das semifinais

Em vantagem, Paulista visita Flamengo no jogo de ida das semifinais

FLAMENGO
Para o duelo deste domingo, o técnico João Batista não tem desfalques para escalar o time do Corvo, podendo repetir a mesma escalação do último jogo contra o Francana, que foi pelas quartas de final da competição. De qualquer forma, o comandante pediu calma para sua equipe, por enfrentar o time com a melhor campanha do campeonato.

“A ansiedade sempre existe, ainda mais com a possibilidade real de conseguirmos o acesso. Temos que ter calma, pois nós vamos pegar o time com a melhor campanha até então e, por isso, nós estamos estudando a melhor maneira”, contou o treinador.

PAULISTA
Dono da melhor campanha do estadual e sendo o time entre os semifinalista que menos sofreu para avançar nas quartas de final ao vencer os dois jogos contra o Assisense por 2 a 0, o Paulista chega embalado para essas semifinais. Para a partida de oda, o técnico Edson Fio tem apenas um desfalque.

Trata-se do goleiro Matheus Lopes, que foi expulso no duelo de volta das quartas de final, na vitória sobre o Assisense pelo placar de 2 a 0. Com isso, ele cumpre suspensão automática nesta rodada. Quem ganha a titularidade é Victor Emerson, reserva direto da posição. No mais, a equipe deve manter a base que vem atuando nos últimos jogos.