Flamengo x Palmeiras - Para tentar salvar o semestre

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Após um começo de ano decepcionante, o Palmeiras tenta voltar ao caminho dos títulos. Há 13 anos sem vencer o Brasileirão, o Verdão estréia na competição nacional diante do Flamengo, neste domingo, às 16 horas, no Maracanã.

O Palmeiras não passou da primeira fase do Paulistão e saiu precocemente da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time é praticamente o mesmo do primeiro semestre, com o mesmo técnico: Caio Júnior.

Já o Mengo, tenta se recuperar da derrota na Libertadores, competição na qual foi eliminado pelo inexpressivo Defensor. No ano passado, tanto Palmeiras, quanto Flamengo fizeram campanhas abaixo do esperado, passando longe da disputa pelo caneco.

Palmeiras
“Tivemos um mês para trabalhar a parte física e tática. Considero essa etapa vital”. Essas são as palavras de Caio Júnior, que não terá a desculpa de pouco tempo para preparação. Outro que gostou do tempo foi o atacante Edmundo, que, já veterano, está tendo tempo para se condicionar fisicamente. Outro que está em busca de recuperação é Valdívia, que ainda não conseguiu uma seqüência grande de jogos no Verdão.

Para o jogo deste domingo, Caio não deverá promover a estréia de Paulo Sérgio e Gustavo, contratados para o Brasileirão. Com isso, o time em campo será praticamente o mesmo do primeiro semestre.

Flamengo
Após a eliminação da Libertadores, o Flamengo precisa se recuperar. Para tanto, Ney Franco deve mudar o time titular, barrando Ronaldo Angelim, Souza e Roni. Os três estão na berlinda, podendo ser barrados a qualquer momento. Com isso, o jovem Paulo Sérgio, de apenas 17 anos, deve ser titular.

Ao contrário de Caio Júnior, Ney Franco reclamou da falta de tempo para treinar. “Quero passar diversas metas aos atletas, mas ainda não tive tempo”.

Ficha Técnica

Flamengo x Palmeiras

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 13/05/2007
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Paulo Sérgio e Roni.
Técnico: Ney Franco.

Palmeiras
Diego; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Marcelo Costa e Michael; Valdívia e Edmundo.
Técnico: Caio Júnior.