Flamengo x Palmeiras - Final antecipada do Brasileirão com Maracanã lotado?
Os dois times vivem momentos distintos na temporada. Enquanto um está em estado de graça, o outro corre o risco de entrar em crise
os dois times vivem momentos distintos na temporada. Enquanto um está em estado de graça, o outro corre o risco de entrar em crise.
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras prometem fazer um grande jogo neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, pela 17ª rodada. Separados por três pontos na tabela de classificação – o Palmeiras tem um jogo a menos -, os dois times vivem momentos distintos na temporada. Enquanto um está em estado de graça, o outro corre o risco de entrar em crise.
Invicto há cinco jogos – quatro vitórias e um empate -, o Flamengo tem 33 pontos e vem animado depois de ter conquistado a classificação para a semifinal da Copa Libertadores na última quarta-feira, ao empatar com o Internacional, no Beira-Rio.
Por outro lado, o Palmeiras não vence há seis jogos no Brasileirão e tem 31 pontos. O momento alviverde é conturbado, pois na última terça-feira deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores ao perder para o Grêmio, por 2 a 1, em pleno Pacaembu. A eliminação gerou revolta da torcida, que protestou contra Felipão, jogadores e diretoria.
CASA CHEIA
O Maracanã vai receber mais um grande público neste domingo, como já é de costume em jogos do Flamengo no Brasileirão. A carga total de 65.839 ingressos foi esgotada neste sábado. Os palmeirenses tiveram direito a 2.350 bilhetes e vão tentar calar mais de 63 mil rubronegros.
FORÇA MÁXIMA
O Flamengo divulgou a lista dos relacionados na noite deste sábado com poucas novidades. O lateral-direito Rodinei foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e João Lucas será o substituto imediato de Rafinha. Já o jovem Vinícius entra na vaga de Cuéllar, negociado com o futebol árabe.
Como não tem jogo durante a semana e vai encarar um concorrente direto pelo título brasileiro, o técnico Jorge Jesus vai mandar a campo o que tem de melhor. O meio-campo será formado por Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta.
NOTÍCIA BOA E RUIM
A principal dúvida de Luiz Felipe Scolari para esse confronto é no meio-campo. O volante e capitão Bruno Henrique se recupera de uma pancada sofrida no jogo de terça-feira, contra o Grêmio, e ainda não sabe se vai ter condições de jogo. Matheus Fernandes e Ramires aparecem como opções.
A boa notícia para o treinador palmeirense é que Felipe Melo está à disposição depois do departamento jurídico ter conseguido um efeito suspensivo durante a semana. O volante havia sido suspenso por quatro partidas pela expulsão diante do Bahia, quando agrediu Lucca em uma disputa pelo alto.
“Nós sabemos que será um jogo dificil, contra um grande time, na casa dele e com casa cheia. Mas também é a chance da gente esquecer a eliminação na Copa Libertadores. Temos que seguir em frente” – comentou Felipão.






































































































































