Flamengo x LDU - Vale a liderança do Grupo D da Libertadores!
Este é o primeiro dos três duelos em sequência que o Mengão fará como mandante na competição continental
Este é o primeiro dos três duelos em sequência que o Mengão fará como mandante na competição continental
Rio de janeiro, RJ, 12 (AFI) – Após estrearem na Copa Libertadores da América com vitória, Flamengo e LDU se enfrentam de olho na liderança do Grupo D. O confronto, válido pela segunda rodada da Fase de Grupos, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Aliás, este é o primeiro dos três duelos em sequência que o Mengão fará como mandante.
Na semana passada, os brasileiros foram à Bolívia e fizeram 1 a 0 no San Jose, gol solitário de Gabigol. Os equatorianos, por outro lado, receberam os uruguaios do Peñarol e triunfaram por 2 a 0 – assim, por conta dos critérios de desempate, aparecem ligeiramente à frente dos rubro-negros na tabela de classificação.
COMO CHEGAM OS TIMES?
A única dúvida do Flamengo está no meio de campo. Diego e Bruno Henrique serão dois dos três armadores que terão a missão de municiar o centroavante Gabigol. O terceiro elemento, porém, ainda está em aberto.
Everton Ribeiro entrou no decorrer do triunfo sobre o San Jose e foi titular diante do Vasco, no Carioca, agradando Abel Braga. No entanto, Arrascaeta começou na estreia da Libertadores e não está descartado. Uma baixa é Vitinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

ASSOMBROU CONTINENTE
O técnico da LDU é Pablo Repetto, que, em 2016, assombrou o continente ao levar o pequenino Independiente del Valle, também do Equador, ao vice-campeonato da Libertadores – em 2018, fez com que a Liga voltasse a conquistar o Equatoriano após oito anos.
O elenco, por outro lado, conta com jogadores famosos no futebol brasileiro, casos do zagueiro Nico Freire, ex-Palmeiras, e do atacante Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo.
REGULAMENTO
As 32 equipes ainda vivas na Libertadores estão divididas em oito chaves de quatro times. Os dois melhores de cada uma delas avançam – o terceiro vai para a Sul-Americana deste ano. Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2019 e na Recopa Sul-Americana de 2020, além do direito de defender o título em 2020.






































































































































