Flamengo x Grêmio - O Maracanã iria estar lotado para ver este grande duelo

Pandemia proíbe a presença da torcida. Mengo tenta se firmar com novo técnico e Grêmio que mostrar força

Pandemia proíbe a presença da torcida. Mengo tenta se firmar com novo técnico e Grêmio que mostrar força

0002050484700 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Se a pandemia de covid-19 não tivesse assolado o país com certeza, o Maracanã estará lotado nesta noite para ver o duelo entre Flamengo e Grêmio, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 19h15 com portões fechados e sem torcida.

Mas dentro de campo os dois times vão dar o melhor para buscar pontos e subir na tabela de classificação. O Flamengo tentando melhorar pós a “Era Jesus” e sob o comando do espanhol Domènec Torrent, enquanto o Grêmio segue na pegada de Renato Gaúcho, um conhecido papa-títulos.

COMEÇO RUIM
Após um começo ruim, com duas derrotas – 1 a 0 Atlético-MG no Maracanã e 3 a 0 Atlético-GO em Goiânia – o Flamengo soma três pontos e ocupa a 12.ª posição. Na rodada passada venceu por 1 a 0 o lanterna Coritiba, no Paraná.

O Grêmio desta vez vai usar sua força máxima para se manter perto dos primeiros colocados. Antes do jogo aparece em sexto lugar com cinco pontos. No domingo empatou sem gols com o Corinthians, em Porto Alegre, num jogo em que ‘perdeu dois pontos’ dada a superioridade em relação ao time paulista. O atacante Diego Souza, inclusive, chutou um pênalti fora no segundo tempo.

Flamengo perdeu para o Atlético-MG na estreia no Maracanã

Flamengo perdeu para o Atlético-MG na estreia no Maracanã

NOVO LATERAL
Sem Rafinha que se despediu esta semana do clube ao aceitar uma proposta do Olympiakos da Grécia, o time carioca só vai ter mudança na lateral-direita. Sem improvisar, o técnico vai escalar João Lucas.

Em breve ele vai ter duas novas opções: o chileno Maurício Isla de 32 anos, que rescindiu com o Fenerbahce da Turquia. A diretoria também sinalizou com a chegada de Guga, do Atlético Mineiro.

“Nosso time vai melhorar e voltará a ser o Flamengo que todos estão acostumados a ver. Não será igual do de (Jorge) Jesus, mas vai ser agressivo. Eu tenho meus métodos de trabalho e são diferentes do Jesus” – diz Torrent.

A pressão natural pela falta de vitórias acabou após a vitória sobre o Coritiba. Mas ainda falta muito para o time mostrar o bonito futebol que conquistou tudo ano passado.

Diego Souza perdeu pênalti contra o Corinthians. Foto: Lucas Uebel

Diego Souza perdeu pênalti contra o Corinthians. Foto: Lucas Uebel

OPÇÕES DO GAÚCHO
No lado do Grêmio, desta vez, o técnico Renato Gaúcho não vai poupar seus titulares. Todos que estão em condições de jogo vão a campo. O revezamento, pelo visto, será feito em alguns jogos fora de casa ou mesmo em casa, quando for necessário.

Diante do Corinthians, por exemplo, vários reservas estiveram como titulares e o time empatou sem gols. Antes tinha empatado fora, por 1 a 1, com o Ceará, na Arena Castelão.

“Não gosto quando a imprensa vem me questionar sobre revezamento ou não. Eu escalo o que eu posso. Dependo sempre das condições físicas e clínicas dos meus jogadores” – reforça Gaúcho.