Flamengo x Grêmio - Maraca com recorde de público e guerra declarada aos "racistas"!

A torcida rubro-negra já garantiu o novo recorde de público do Brasileirão, após esgotar os 52.568 ingressos

Com a expectativa de quase 60 mil torcedores e muitas ameaças contra torcedores gremistas nas redes sociais, o Grêmio visita o embalado Flamengo, neste sábado.

0002050026858 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Após uma semana turbulenta devido ao caso de racismo envolvendo o goleiro Aranha, o Grêmio terá de encarar um ambiente hostil no Maracanã. Quase que em clima de guerra. Com a expectativa de quase 60 mil torcedores e muitas ameaças contra torcedores gremistas nas redes sociais, o Tricolor visita o embalado Flamengo, neste sábado, às 18h30, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A torcida rubro-negra já garantiu o novo recorde de público do Brasileirão, após esgotar os 52.568 ingressos colocados à venda. Os tricolores terão direito a três mil entradas. Somados às gratuidades e convidados, a expectativa é de 60 mil pessoas no Maraca. A marca anterior é do São Paulo, que levou 46.512 torcedores no empate contra o Criciúma, por 1 a 1.

Maracanã estará rubro-negro neste sábado

Maracanã estará rubro-negro neste sábado

A mobilização dos flamenguistas se deve à ascensão do time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. São sete vitórias e duas derrotas em nove jogos. No Brasileirão, são cinco vitórias seguidas, que tiraram o time da degola e o colocaram na nona posição, com 25 pontos. O clima melhorou ainda mais, após a classificação heroica contra o Coritiba. Após perder por 3 a 0, na ida, o Fla venceu pelo mesmo placar na volta e levou nos pênaltis.

Além de encarar este ambiente favorável ao adversário, o Grêmio ainda terá de lidar com o clima hostil. Nas redes sociais, flamenguistas tem até ameaçado gremistas que comparecerem ao Maracanã, por conta dos atóis de racismo contra o goleiro Aranha. O Tricolor vem de vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, e ocupa a sexta posição, com 28 pontos.

PROBLEMAS DO “POFEXÔ”!

Apesar do clima de empolgação, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisa superar alguns desfalques. Do time considerado titular, o treinador contará com quatro baixas. O zagueiro Wallace e o meia Éverton estão suspensos pelo terceiro amarelo. O volante Cáceres serve a seleção do Paraguai.

As baixas, entretanto, não param por aí. O atacante Paulinho, que também é titular foi vetado por conta de uma entorse no joelho direito. Na defesa, Chicão e Samir disputam a vaga ao lado de Marcelo. No meio, Racife e Mugni atuarão nos lugares de Cáceres e Everton, respectivamente. No ataque, o titular será o talismã Eduardo da Silva.

Entre os reservas, Luxemburgo também contará com alguns desfalques. O volante Luiz Antônio, que atuou na lateral direita contra o Coritiba, está com uma luxação no ombro direito. O lateral Léo, também contundido, continua fora do time.

NOVIDADE NO TRICOLOR

Felipão terá de trabalhar em dobro para Grêmio vencer

Felipão terá de trabalhar em dobro para Grêmio vencer

Enquanto fora de campo o Grêmio enfrenta as consequências do caso de racismo de torcedores contra o goleiro Aranha, dentro das quatro linhas o trabalho segue e nesta sexta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari comandou mais um treinamento no Olímpico. Na atividade, o treinador indicou que deve levar a equipe para enfrentar o Flamengo com uma novidade.

Felipão montou a equipe titular com três volantes, com a entrada de Walace e Matheus Biteco. A escalação de um deles já era esperada na vaga de Ramiro, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e está suspenso, mas o treinador optou também por tirar o meia Alan Ruiz e deixar o meio de campo um pouco mais defensivo.

Matias Rodríguez e Barcos, também por suspensão, são outros desfalques da equipe, assim como Luan, que se recupera de lesão. Apesar do bom momento do adversário, o Grêmio sabe da importância de uma vitória fora de casa para se aproximar do G4.

“Precisamos de uma sequência de vitórias em casa e também fora para atingirmos nossos objetivos na competição. Temos treinado e estamos preparados para o jogo e confiantes em um bom resultado”, disse o zagueiro Pedro Geromel.