Flamengo x Goiás - Pelo sétimo jogo invicto e contra quebra de jejum de vitórias
O Mengão chegou ao terceiro lugar, com 27 pontos, um atrás do Internacional (28) e três atrás do líder Atlético-MG
O Mengão chegou ao terceiro lugar, com 27 pontos, um atrás do Internacional (28) e três atrás do líder Atlético-MG
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Invicto há seis jogos e encostado nos líderes do Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia contra o Goiás, nesta terça-feira, às 18 horas, no Maracanã, uma maratona de três jogos em seis dias. Este jogo é válido pela 11.ª rodada, jogo adiado.
Após a vitória no clássico com o Vasco, por 2 a 1, de virada, em São Januário, o time carioca chegou ao terceiro lugar, com 27 pontos, um atrás do Internacional (28) e três atrás do líder Atlético Mineiro, com 30. O Goiás, após perder para o Atlético-MG, por 3 a 0, segue na lanterna com apenas nove pontos. Perdeu seus últimos três jogos.
Flamengo e Goiás já se enfrentaram 46 vezes em Brasileiros, com vantagem rubro-negra. Ao todo foram 16 vitórias do Mengão, 21 empates e nove derrotas. O último confronto entre as duas equipes terminou empatado por 2 a 2, no Serra Dourada, pelo Brasileirão 2019.
MENGO MUDA ESQUEMA
Ao contrário do 4-4-2 utilizado na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Vasco, o técnico espanhol Domènec Torrent pode escalar o time com três atacantes no 4-3-3. O time não vai ter o meia Diego, suspenso, e pode ficar sem Pedro, poupado.
Com a ausência do meia Diego, suspenso com três cartões amarelos, o meio-campo de contar com três jogadores: Willian Arão e Thiago Maia na marcação e Gerson um pouco mais livre para construir as jogadas.
DOMÈNEC DESTACA JOVENS DO NINHO DO URUBU

No ataque, existe uma preocupação com o desgaste físico de Pedro, que não saiu do time desde a lesão de Gabriel Barbosa. O novo titular se tornou artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, mas pode começar no banco de reservas. Lincoln entraria no ataque, tendo Bruno Henrique pelo lado direito e Michael pelo lado esquerdo.
GOIÁS VAI MUDAR
O técnico Enderson Moreira vai fazer mudanças no esmeraldino.
O experiente lateral-direito Edilson retorna de suspensão e o atacante Douglas Baggio está à disposição após cumprir o isolamento por contrair Covid-19.
VETADO E REFORÇOS
Por outro lado, o volante Gilberto foi vetado pelo departamento médico. Alvo de uma forte cobrança do companheiro Rafael Moura no intervalo do jogo no Mineirão, o lateral-esquerdo Jefferson deve ser substituído por Caju.
Depois de Enderson Moreira revelar que a diretoria estava buscando reforços, o Goiás deve anunciar a qualquer momento as chegadas do volante Gustavo Blanco (ex-Atlético-MG) e do atacante Fernandão (ex-Bahia).





































































































































