Flamengo x Fortaleza - Bagunça x organização pelo Brasileirão!

Cariocas e cearenses têm modelos diferentes de gerir os clubes e os resultados podem ser observados dentro de campo

Cariocas e cearenses têm modelos diferentes de gerir os clubes e os resultados podem ser observados dentro de campo

0002050392193 img

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Flamengo e Fortaleza vivem momentos diferentes, assim como estão bem distantes dos modelos adotados por suas diretorias. Dá até para dizer que o confronto que abrirá a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será a bagunça contra a organização.

COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI – tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE A!

O Flamengo, mesmo com muita grana à disposição, rasga as verdinhas com a demissão e contratação de técnicos. Abel Braga foi o último que rodou, mesmo tendo o apoio do grupo. E nesta falta de critério, faltam títulos. Explicando para parte da diretoria rubro-negra: faltam títulos de expressão.

O Fortaleza, por sua vez, tem orçamento muito mais modesto e está há quase dois anos com Rogério Ceni. Neste período, o Leão do Pici conquistou o acesso à Série A e foi campeão pela primeira vez da Série B em 2018. Na atual temporada, os cearenses faturaram o Estadual e também a inédita Copa do Nordeste.

Vindo de um empate ante o Vasco, o Fortaleza ocupa a 14ª colocação com sete pontos. O Flamengo, que venceu o Athletico-PR no último minutos (3 a 2), chegou aos dez pontos no 6º lugar.

Rogério Ceni é o exemplo do atual momento vivido pelo Fortaleza. (Foto: Junot Lacet Filho / CBF)

Rogério Ceni é o exemplo do atual momento vivido pelo Fortaleza. (Foto: Junot Lacet Filho / CBF)

Dúvidas e mais dúvidas!
Marcelo Salles tampará o buraco deixado por Abel Braga até a diretoria do Flamengo anunciar seu novo treinador. Dúvidas não faltam ao profissional. O interino terá que se decidir entre Diego e De Arrascaeta. O uruguaio poderá ser preterido, uma vez que, nas próximas rodadas, estará com a seleção na Copa América.

Outro mistério de Salles será na lateral. Trauco sai na frente, mas Renê poderá aparecer como opção na esquerda. Este, porém, poderá ter o mesmo destino do hermano. Cuéllar, Arrascaeta e Trauco até ficam à disposição ante o Flamengo, mas estarão com suas seleções na Copa América. Marcelo Salles, de qualquer forma, escalará o time principal.

Esta foi a gota d’água para Abel Braga deixar o Mengo. O experiente treinador, visando o confronto ante o Corinthians na próxima terça-feira pela Copa do Brasil, gostaria de colocar os reservas em campo contra o Fortaleza. A diretoria não gostou e Abel Braga pediu para sair.

“Novo” time!
O Fortaleza ainda está nas nuvens. É verdade que o time precisou embarcar para o Rio de Janeiro logo após ganhar a inédita Copa do Nordeste na Paraíba, mas ainda vive um delicioso sonho. O técnico Rogério Ceni sabe bem disso e também da canseira dos seus jogadores. Até mesmo por isso, ele irá poupar boa parte dos campeões tricolores.

“Vamos tirar uma boa parte para o jogo. Enfrentar o Flamengo de igual para igual é muito difícil, mas tentaremos ser um oponente digno”, comentou Ceni, sem revelar quais jogadores serão poupados.

As novidades entre os titulares devem ser o goleiro Felipe Alves, o lateral-direito Gabriel Dias, o volante Araruna e os atacantes Marcinho e Kieza nos lugares de Marcelo Boeck, Tinga, Juninho, Romarinho e Kieza, respectivamente.