Flamengo x Fluminense - Será mais um recorde de público?

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Depois do show da torcida flamenguista na quinta-feira, na vitória diante do São Paulo, o domingo promete ser de casa cheia no Maracanã. Isso porque o Maior do Mundo recebe o clássico envolvendo Flamengo e Fluminense, às 18h10, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, cerca de 58 mil pessoas pagaram pelo ingresso e mais de 65 mil estiveram presentes no Maraca. A expectativa é que o público de domingo chege próximo do recorde geral do futebol brasileiro neste ano.

Na classificação, o Fluminense leva vantagem. O Tricolor tem 44 pontos ganhos, em sexto lugar. Já o Fla, vem com 40 pontos, em décimo.

Times
No Flamengo, o técnico Joel Santana não poderá contar com dois jogadores. Um importante, o outro, inoperante. O argentino Maxi, suspenso pelo terceiro amarelo, fará falta ao Mengo no clássico. Já o outro desfalque, já era esperado. O meio-campista Roger vestiu o chinelinho mais uma vez e está no Departamento Médico. Além dos dois desfalques confirmados, Obina e Paulo Sérgio já estavam de fora e continuarão assim. Com os desfalques, “papai” Joel vai esperar até momentos antes do jogo para confirmar a classificação.

No Fluminense, a grande novidade é a volta do meio-campista Thiago Neves, que teve seu contrato renovado e foi relacionado pelo técnico Renato Gaúcho. “Ele vai jogar. É Thiago mais dez”, destacou o treinador. Em contrapartida, David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga contra o Fla. Assim, o técnico do Flu resolveu também fazer mistério para o clássico, dizendo que só divulgará seu time momentos antes do jogo.

Ficha Técnica

Flamengo x Fluminense

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 07/10/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Flamengo
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo,
Cristian, Jaílton e Ibson; Leonardo (Toró) e Souza.
Técnico: Joel Santana.

Fluminense
Fernando Henrique; Gabriel (Carlinhos), Thiago Silva, Luiz Alberto e
Junior César; Fabinho, Romeu (Maurício), Arouca e Thiago Neves;
Alex Dias e Somália.
Técnico: Renato Gaúcho.