Flamengo x Fluminense - Charmoso, clássico mexe com a ambição dos times pelo G4

Os times se enfrentam neste domingo visando as primeiras posições do campeonato

Os times se enfrentam neste domingo visando as primeiras posições do campeonato

0002050030342 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Flamengo e Fluminense farão, neste domingo, um dos clássicos mais charmosos do país. Os times se enfrentam às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a ambição dos times é por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

O Fla vem em ascensão com Vanderlei Luxemburgo. Deixou a zona de rebaixamento e, hoje, figura na décima posição, com 29 pontos. Na última rodada ficou no empate com o Palmeiras, por 2 a 2, no Pacaembu. Resultado que teve gosto amargo, uma vez que o time carioca vencia por 2 a 0 e cedeu o empate.

Já o Fluminense, dentro das suas limitações faz um bom campeonato. É o sexto colocado, com 35 pontos – dois pontos atrás do Corinthians, primeiro time no G4. Na quarta-feira, o Fluzão foi a Salvador e perdeu para o lanterna Vitória, por 3 a 1. Derrota que não foi mais trágico devido ao tropeço de Corinthians, Grêmio, Inter e São Paulo.

NÚMEROS
Flamengo e Fluminense ficou conhecido como o ‘ Clássico das Multidões’. Quem apelidou o duelo foi o jornalista Mário Rodrigues Filho. Ao todo, os times se enfrentaram 396 vezes, sendo 141 vitórias do rubro-negro, contra 127 dos tricolores. Ainda são contabilizados 128 empates.

QUEM ENTRA, POFEXÔ?
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem um problema para escalar o meio campo do Flamengo para o clássico com o Fluminense. O treinador vai precisar encontrar um substituto para o volante argentino Canteros, que vai cumprir suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo durante a partida com o Palmeiras, na última rodada.

0002050030342 img

Canteros, transferido recentemente do futebol argentino, tem sido um dos destaques da reação rubro-negra desde a chegada de Luxemburgo. Após um difícil período de adaptação ao futebol brasileiro, ele se desenvolveu e, hoje, tem cumprido a função de principal organizador das jogadas do Flamengo.

No treino desta sexta-feira, o treinador não indicou quem será o substituto de Canteros. A tendência é que Luiz Antônio entre na vaga. Os meio-campistas Mugni, Gabriel, Amaral e Recife brigam por fora.

CRISTOVÃO FAZ MISTÉRIO NO FLUMINENSE
Cristovão Borges não definiu o time titular do Fluminense para enfrentar o Flamengo. O treinador deve divulgar a escalação minutos antes de a bola rolar, e a única coisa que se sabe é que ele poderá contar com a volta do meia Wagner, que cumpriu suspensão automática diante do Vitória, e do lateral Carlinhos, recuperado de lesão na coxa direita.

“Não existe titular absoluto. Pela maneira que jogamos, as suspensões, as lesões… não existe isso. Quem estiver melhor, vai ao jogo. O Carlinhos foi bem hoje (sexta) no treino. Vamos ver se ele vai bem no sábado. Eles jogaram a maior parte dos jogos”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Cristovão elogiou o Flamengo e a reação do time com Luxemburgo: “Saiu de uma posição bastante incômoda no campeonato. É uma equipe mais forte, está organizada. Deu essa consistência, organização a equipe. O time vem jogando de forma bastante sólida”, finalizou.