Flamengo x Figueirense – Duelo dos desesperados

A expectativa é que um bom número de rubronegros compareçam ao Morumbi

0002048193556 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Flamengo e Figueirense fazem nesta quinta-feira mais um duelo dos desesperados. Ameaçados pelo fantasma do rebaixamento e longe de seus torcedores, os dois times tentam os três pontos. O confronto deve servir para trazer mais tranqüilidade para os clubes, principalmente para seus treinadores. Sem poder atuar no Maracanã – entregue a Fifa devido a Copa do Mundo -, o Mengão decidiu testar seus sócios-torcedores no Estado de São Paulo e o confronto contra o Figueira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer, às 19 horas, no Morumbi.

0002048193556 img

A expectativa é que um bom número de rubronegros compareçam ao estádio. Além disso, a mudança de local também foi vista com bons olhos, pois alivia um pouco a pressão exercida pelos torcedores cariocas.

O Flamengo, que ainda não venceu sob o comando de Ney Franco, tenta acabar com o jejum que já dura quatro partidas – dois empates e duas derrotas – para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Mengo tem seis pontos em sete jogos. Já o Figueirense amarga a lanterna e, com seis derrotas em sete partidas, somou apenas três pontos até aqui.

Mudanças
O Flamengo deve ter diversas mudanças para enfrentar o Figueirense, nesta quinta-feira, no Morumbi. Deverão ser pelo menos quatro mudanças com relação ao time que, no domingo, também no estádio do São Paulo, não saiu de um empate murcho, sem gols, com o Santos. Felipe, André Santos e Elano, três dos baluartes do elenco, estão de volta.

O goleiro havia sido afastado porque faltou a um treino da semana passada, alegando que acreditava que a atividade, marcada para a manhã, na realidade aconteceria à tarde. Ele acordou na hora do almoço e só então foi localizado pela diretoria. Passada uma semana, foi perdoado.

A entrada de André Santos no time, por sua vez tem a ver com a saída de Chicão. O zagueiro tem restrições físicas e será poupado para o jogo contra o Cruzeiro, domingo. Por isso, Samir vai ser deslocado da lateral-esquerda para a zaga, abrindo espaço para André Santos, que vinha ficando no banco.

No ataque, Alecsandro, que desfalcou o time diante do Santos, treinou entre os titulares. Ele marcou três gols no coletivo desta manhã, mas deixou o campo do Ninho do Urubu mancando. Mattheus, filho de Bebeto, entrou no seu lugar. O garoto de 19 anos, a quem o pai dedicou um gol na Copa de 1994, só fez dois jogos como titular desde 2012, quando surgiu. A outra novidade no time é o retorno de Elano, que estava afastado por lesão muscular.

Desfalques
Com o objetivo de conquistar a sua segunda vitória no Brasileirão e somar os pontos que precisa para iniciar uma recuperação, o Figueirense foca todas as suas atenções para o confronto com o Flamengo. Nesta quarta-feira, o elenco alvinegro realizou o último treinamento antes do confronto com a equipe carioca na atividade que foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli.

Os jogadores iniciaram os trabalhos nesta manhã, realizando um intenso aquecimento no gramado comandados pelos preparadores Marcos Seixas e Betinho Cabral. Em seguida, foram a campo onde realizaram um trabalho e em campo reduzido que foi marcado por muitos gols dos dois times que estavam na disputa.

O treinamento foi finalizado com o trabalho de finalizações com os jogadores praticando intensamente cobranças de falta e de pênalti. Após o treinamento, a delegação seguiu para o Aeroporto Hercílio Luz, onde embarca para São Paulo, local da partida com o Flamengo.

O Figueirense enfrentará o Flamengo com dois desfalques no setor ofensivo da equipe. O atacante Éverton Santos se recupera de um estiramento muscular na coxa e Dudu que sofreu uma lesão no ombro não viajarão para São Paulo.Após o treinamento desta manhã, a delegação seguiu para o Aeroporto Hercílio Luz, onde embarca para a capital paulista.