Flamengo x Emelec-EQU – Último ato da “Era Brocador” no Maraca!
pode ser o último ato do Brocador Maraca, local onde é o principal artilheiro com 17 gols, desde a reabertura
Com expectativa de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Flaa recebe o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), pela segunda rodada.
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Ainda sem saber se contará com o atacante Hernane, que é negociado com o Shangai Shenhua, da China, o Flamengo aposta na força de sua torcida para se recuperar no Grupo 7 da Copa Libertadores. Com expectativa de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Flaa recebe o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), pela segunda rodada. Este pode ser o último ato do Brocador Maraca, local onde é o principal artilheiro com 17 gols, desde a reabertura.
Na estreia, o time rubro-negro ficou devendo e decepcionou seus torcedores ao ser derrotado pelo León-MEX, por 2 a 1, no México, com uma péssima atuação. Por outro lado, o time equatoriano começou com uma importante vitória sobre o Bolívar-BOL, por 2 a 1, em Guayaquil.
Se o futebol dentro de campo não tem sido um primor, ao menos o Rubro-negro poderá contar com uma nação a seu favor. Até a segunda-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido comercializados e tudo indica que o estádio deva estar tomado para esta quarta.
Brocador fará a despedida?
Joga ou não joga?
Embora a saída de Hernane esteja praticamente sacramentada, a tendência é de que ele entre em campo para fazer sua “despedida”. Tanto que o jogador até concentrou. A conclusão da venda para Shangai Shenhua depende apenas das garantias bancárias de que o clube chinês irá depositar os 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões) dos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Fla.
Se o Brocador entrar mesmo em campo, o técnico Jayme de Almeida deve manter a formação, que atropelou o Resende, por 3 a 0, no Carioca, no último sábado. Desta forma, o camisa 9 segue como único homem de frente, municiado pelos meias Elano, Mugni e Éverton. Caso, contrário resta se haverá vida sem Hernane e com Alecsandro.
O ataque flamenguista está prestes a perder sua força, mas a defesa continua com tudo. O setor é o que vem demonstrado maior consistência e um dos motivos é o entrosamento entre Samir e Wallace, que desbancaram Chicão e González.
“A gente vem conversando muito ali atrás. O (técnico) Jayme (Almeida) fala muito conosco também porque ele já foi zagueiro e sabe como é o posicionamento para que a gente acerte e não corra perigo. A conversa é a base de tudo. `Resenhamos’ muito para tudo ficar certinho e ajudar a equipe”, explicou Samir.
Emelec venceu o arquirrival
Todo cuidado é pouco!
Se quiser se reabilitar, porém, o Fla terá de tomar o máximo de cuidado possível. Isso porque o Emelec chega embalado por uma invencibilidade de 15 partidas, sendo 14 delas pelo Campeonato Equatoriano, onde vem de vitória contra o arquirrival Barcelona, por 2 a 1.
O técnico Gustavo Quinteros promete muito mistério em torno do time titular. No final da tarde desta terça-feira, o treinador fez um treino secreto em General Severiano, sede do Botafogo. Os jornalistas só puderam ver a primeira parte do treino, quando o time equatoriano fez trabalhou físico e de finalização.
A grande dúvida é com relação aos substitutos do zagueeiro Narváez e do meia Lastra, que foram punidos por três jogos pela Conmebol e não atuaram na estreia. O meio-campista, aliás, foi o destaque contra o Barcelona ao marcar dois gols. A tendência é que Guagua e Pedro Quiñones sejam os substitutos.





































































































































