Flamengo x Del Valle - Já pode entregar a taça para o supercampeão?

Rivais empataram no Equador e, em caso de nova igualdade, a decisão irá para a prorrogação

Rivais empataram no Equador e, em caso de nova igualdade, a decisão irá para a prorrogação

0002050452431 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O torcedor do Flamengo está mal acostumado. Todo dia ele quer levantar troféu. Diariamente não dá, mas ainda assim o Rubro-negro tem empilhado taças desde o ano passado. Campeão carioca, brasileiro e da Libertadores em 2019, o time do técnico Jorge Jesus conquistou a Supercopa do Brasil e Taça Guanabara este ano. Nesta quarta-feira, o objetivo será a inédita Recopa Sul-americana contra o Independiente Del Valle às 21h30, no Maracanã.

“Isso faz com que a gente crie uma casca. Toda vez que a gente chega numa final, já estamos habituados. Temos mais coragem, sabemos como nos comportar. Isso faz uma marca e manda um recado para os adversários. É uma série de coisas que vai juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança”, disse o volante Willian Arão.

Acostumados a brigar por título. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Acostumados a brigar por título. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Equatorianos e brasileiros empataram por 2 a 2 no jogo de ida. Não há quesito gols nos critérios de desempate. Ou seja, novo empate, levará a decisão para a prorrogação e, se o placar seguir igual, pênaltis. Vitória dará o título inédito para Flamengo ou Del Valle.

EXPECTATIVA!
O Maracanã deverá ter casa cheia. Mais de 62 mil ingressos já foram comercializados. O Flamengo poderá conquistar seu primeiro título internacional no Maraca.

TEM GOL?
A boa notícia para o torcedor e para Jorge Jesus será a presença do atacante Gabigol que ficou fora do duelo de ida por ter sido expulso na Libertadores. Os dois torneios são gerenciados pela Conmebol. Gabigol formará dupla ofensiva com Pedro que deixou sua marca no Equador. Mas nem tudo está perfeito.

Afinal, o atacante Bruno Henrique se machucou após o gol marcado na ida e está praticamente fora da decisão. Ele tem uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. O zagueiro Rodrigo Caio também está lesionado, na cox esquerda, e não joga. Já o lateral Rafinha voltou a treinar com bola e tem chances de jogar. Ele se recupera de uma lesão na coxa que o deixou de fora da final contra o Boavista pela Taça Guanabara.

A fera está de volta. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A fera está de volta. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

“A gente montou um elenco forte para isso. Para chegar nestes momentos. É natural que se tenha um desfalque ou outro. Estamos jogando domingo e quarta. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta, se tivermos mesmo estes desfalque”, completou Arão.

COMPLETO!
O técnico Miguel Ángel Ramírez terá todos os jogadores à disposição. Campeão da Sul-americana em 2019, o Del Valle tentará seu primeiro título na Recopa. Sem falar que o clube poderá ser apenas o segundo campeão pelo Equador. Até hoje só a LDU já deu a volta olímpica e duas vezes.

“Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem”, analisou Arão.