Flamengo x Cruzeiro - Cheirinho? Só de for de vingança!
Há pouco mais de um mês, a Raposa levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título da Copa do Brasil
Há pouco mais de um mês, a Raposa levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O dia 27 de setembro ainda está fresco na memória do rubronegro. Com a derrota nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo normal, o Flamengo viu o Cruzeiro se sagrar campeão da Copa do Brasil. Pouco mais de um mês depois, os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do foco principal rubronegro neste fim de temporada estar na conquista da Copa Sul-Americana – enfrenta o Junior Barranquilla-COL na semifinal -, os comandandos de Reinaldo Rueda não podem abandonar o Brasileirão para não correrem o risco de ficar sem a vaga na Libertadores. Sem ganhar há três jogos na competição nacional, o Flamengo é o sétimo colocado, com 47 pontos.
Já garantindo na Libertadores do ano que vem graças ao título da Copa do Brasil, o Cruzeiro está jogando “sem pressão” nesta reta final de campeonato e vem conquistando bons resultados. Invicta há dois jogos – vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, e empate com o Palmeiras, por 2 a 2 -, a Raposa se encontra na quinta colocação, com 51.
MUITOS DESFALQUES
Na véspera da reedição da final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o técnico Reinaldo Rueda confirmou a baixa de Juan. O zagueiro de 38 anos não se recuperou de um problema muscular e seguirá fora da equipe. Sem ele, e também se Réver, que se recupera de um problema no joelho, a defesa do Flamengo deverá ser novamente formada por Rhodolfo e Rafael Vaz
Se Juan é baixa na defesa, Trauco, na lateral esquerda, Diego, no meio de campo, e Guerrero, no ataque, completam a lista de ausências do Flamengo. Para o setor ofensivo, o jovem Lincoln, de apenas 16 anos, aparece como opção. O centroavante começou a trabalhar com o elenco principal nesta semana e será relacionado entre os profissionais pela primeira vez.
Diante de tanto desfalque, o colombiano admitiu a dificuldade de armar o time para encarar o Cruzeiro e apostou na conversa para aprontar o Flamengo.
“Apenas com diálogo com os jogadores, aproveitando as poucas horas e tendo diálogos individuais. Analisando a situação, ouvindo o que dizem os jogadores e assumindo a responsabilidade”, explicou Rueda.
MISTÉRIO
O Cruzeiro não está definido para o confronto desta quarta-feira. No último treino antes de enfrentar o Flamengo, nesta terça, o técnico Mano Menezes fechou a atividade para a imprensa e não deu pistas de quem será os substitutos dos meias Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e De Arrascaeta, convocado para defender a seleção uruguaia nos amistosos.
Na vaga de Rafinha, Mano Menezes deve escalar Alisson, enquanto o jovem Jonata tem tudo para receber a primeira oportunidade como titular desde que subiu ao elenco profissional – sua estreia aconteceu no último final de semana, diante do Atlético-PR. Recuperado de contusão, Rafael Sobis surge como opção, mas a tendência é que inicie o duelo como opção no banco de reservas.
Uma alteração é certa. O volante Lucas Romero cumpriu suspensão automática diante do Furacão e retoma a vaga ocupada por Lucas Silva. O argentino, inclusive, concedeu entrevista coletiva nesta terça e falou do desejo de disputar as partidas que faltam no Brasileirão.
“Seguramente falo sempre que quero jogar ao máximo. Seria bom acabar o ano jogando os seis jogos que restam pela frente. O Mano vai escolher quem estiver melhor para jogar”, afirmou Romero.





































































































































