Flamengo x Corinthians – Timão vai ganhar de todo mundo?

Campeão com antecedência, o time de Fábio Carille só não superou o Flamengo entre todas as equipes do Brasileirão

Campeão com antecedência, o time de Fábio Carille só não superou o Flamengo entre todas as equipes do Brasileirão

0002050279971 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Com o título já garantido, o Corinthians tem apenas mais um objetivo para o final do Campeonato Brasileiro: vencer todas as 19 equipes. E, para isso, precisa bater o Flamengo, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 36ª rodada.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense na última rodada, a equipe de Fábio Carille comemorou o título com três rodadas de antecedência e abriu dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Grêmio. O próprio técnico confirmou que tem como objetivo vencer todas as equipes do Brasileirão e o Flamengo é o único que falta.

Para o Rubro-Negro, a partida é bem importante, já que a briga por uma vaga na Libertadores se intensificou nas última rodadas, muito por conta de tropeços do Mengão. Com 50 pontos, o time de Reinaldo Rueda é o sétimo colocado, ficando na frente do Vasco apenas pelo saldo de gols.

0002050279971 img

APENAS UMA DÚVIDA
No Flamengo, que ainda se preocupa com a disputa da Copa Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda deve mandar a campo o que tem de melhor, mas tem uma dúvida. O atacante Everton sente dores na coxa esquerda e pode ficar de fora da partida, dando lugar a Geuvânio.

Guerrero, suspenso preventivamente pela Fifa por doping, ainda é desfalque e Felipe Vizeu deve assumir sua vaga. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas do Brasileirão.

POUCAS MUDANÇAS
Apesar do título confirmado, o técnico Fábio Carille não deve abrir mão do time titular, com exceção de alguns jogadores mais desgastados fisicamente como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho.

No lugar de Arana, Moisés seria o substituto natural, mas Marciel, que também já atuou na posição disputa a vaga. Já no meio de campo, a entrada de Jadson é natural. O meia entrou bem no intervalo das duas últimas partidas, contra Avaí e Fluminense, e volta a figurar entre os titulares.