Flamengo x Chapecoense – Com um pé na final da Copa do Brasil, Fla divide atenção para sair da “zona da confusão”
Ambos os clubes lutam para se reabilitar na competição e se afastar do rebaixamento
Ambos os clubes lutam para se reabilitar na competição e se afastar do rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Flamengo é outro com Vanderlei Luxemburgo. O treinador acertou o time e o colocou muito perto da decisão da Copa do Brasil, mas ainda precisa tirá-lo da “zona da confusão” no Campeonato Brasileiro e o confronto deste domingo é direto contra o rebaixamento. Às 19h30, no Estádio do Maracanã, o Mengão enfrenta a Chapecoense pela 32ª rodada.
Motivado pela vitória por 2 a 0, na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Flamengo tenta esquecer a derrota no clássico para o Botafogo, por 2 a 1, para voltar a vencer no Brasileirão e se afastar de vez na zona de rebaixamento. O Mengão, porém, ainda tem uma “gordurinha”, pois está na 11ª colocação com 40 pontos, a sete do Fogão, primeiro time dentro do descenso.
A Chapecoense, por sua vez, vive altos e baixos na competição. O Verdão consegue surpreender adversários do alto da tabela, mas também costuma perder pontos bobos, quando fica perto de se afastar do Z4. O clube catarinense corre o risco de parar no descenso, em caso de derrota e triunfos de Vitória e Botafogo, já que está na 15ª colocação com 36 pontos, a três do Fogão.
MEIA NÃO JOGA NO MENGÃO!
Um dos destaques do Flamengo na temporada, o meia Everton virou problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após sentir a coxa esquerda na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã, o jogador passou por exames de imagem nesta sexta que confirmaram lesão na região.
Ainda na quinta-feira, o médico do Flamengo, José Luiz Runco, confirmou que Everton seria desfalque do time contra a Chapecoense. “Ele vai passar por exames de imagem nesta sexta, mas já é certo que ele não joga no final de semana”, afirmou. Não há previsão, contudo, de prazo mínimo para recuperação.
Se Everton é desfalque, o zagueiro Wallace se transformou em reforço. O jogador, que também tratou de lesão na coxa esquerda, está recuperado e treinou normalmente nesta sexta-feira. Ele volta ao time no domingo na vaga de Chicão, este será poupado pelo treinador. Enquanto que, o meio de campo será formado por Cáceres, Canteros, Gabriel e Marcio Araújo.
Gabriel e Chicão não serão os único desfalques do técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto. O sistema defensivo mudará praticamente, já que Léo entra na vaga de Léo Moura e João Paulo sai para a entrada de Anderson Pico.
CHAPECOENSE NO ATAQUE?
A Chapecoense fez o último treinamento em solo catarinense antes da viagem para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, na Arena Condá, o técnico Jorginho novamente testou algumas possíveis formações para o jogo contra o Flamengo. Além disso, o treinador da Chape insistiu bastante no ensaio das jogadas.
Sem poder contar com o meia Camilo, lesionado, Jorginho deve escalar a Chapecoense sem um camisa 10 e com três atacantes. Assim, Fabinho e Tiago Luis atuariam mais aberto, enquanto que Leandro jogaria mais enfiado. Ajudando na marcação, aparecem no meio de campo: Bruno Silva, Ricardo Conceição e Diones.
Não podemos nos abalar emocionalmente pela pressão das arquibancadas. A torcida do Flamengo é impressionante e com certeza vai comparecer em massa ao Maracanã. Precisamos entrar em campo atentos e preparados para um grande desafio”, declarou o lateral Ednei.





































































































































