Flamengo x Ceará - Independente do que aconteça, Rubro-Negros vão comemorar
Do outro lado, o Vozão tenta colocar 'água no chope' do rival para seguir vivo na briga contra o rebaixamento
Do outro lado, o Vozão tenta colocar 'água no chope' do rival para seguir vivo na briga contra o rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Independente do resultado, o duelo entre Flamengo e Ceará no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira (27), às 21h30, será de grande festa para o time mandante. No reencontro com a sua torcida após o ‘final de semana dourado’, com os títulos da Libertadores e também do Brasileirão, o Mengão irá receber o troféu do campeonato nacional e busca conquistar mais um resultado positivo para seguir fazendo história nesta temporada de 2019.
Do outro lado, apesar de toda euforia do adversário, o Ceará está focado na briga para não ser rebaixado. Com 37 pontos, o time alvinegro aparece na 16ª colocação – sendo o primeiro time fora da degola. A equipe tem um ponto a mais que o Cruzeiro, que tem 36 e está em 17º. No lado oposto da classificação aparece o Flamengo com impressionantes 81 pontos. Em 34 rodadas são 244 vitórias, seis empates e apenas três derrotas.

FLAMENGO
Cansados após a longa jornada rumo ao título da Libertadores, o técnico Jorge Jesus deve poupar boa parte dos titulares do Flamengo contra o Ceará. Outra novidade é a entrada de Vinicius Souza, que já foi confirmado como volante titular desde o inicio do duelo.
Além dele, dos jogadores considerados ‘reservas’ Diego, Vitinho e Reinier devem começar jogando, entre outros.

Já no ataque, Gabigol irá ficar de fora por conta de uma suspensão após ser expulso contra o Grêmio e dar lugar para o jovem Lincon. Do time que começou o duelo contra o River Plate, apenas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro devem ser titulares.
Na defesa, César, Rodinei e Rodolfo também devem começar jogando.
VEJA MAIS INFORMAÇÕES DO FLAMENGO!
CEARÁ
O Ceará quer colocar “água no chope” do Flamengo para seguir fora da zona de rebaixamento. A missão alvinegra, porém, não é nada fácil. Sem vencer há três jogos, o Ceará irá encarar o campeão nacional e da Libertadores, no jogo da taça da competição nacional. Por isso, o meia Felipe Baxola falou em respeito mas afirmou que o foco do Vozão é vencer.
“O respeito tem que haver sempre, mas não podemos temer ninguém. Temos que ter coragem e fazer um grande jogo lá. Sabemos das nossas capacidades e vamos para lá em busca de um bom resultado contra o Flamengo”
A delegação do Ceará não teve muito tempo para descansar depois do empate com o São Paulo, por 1 a 1, no último domingo, e embarcou para o Rio de Janeiro na tarde da segunda-feira. A principal ausência foi o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro amarelo.
Devido a proximidade dos jogos, o técnico Adilson Batista deve procurar mexer o mínimo possível no time. Valdo e Eduardo Brock disputam a vaga de Luiz Otávio na defesa. Já Juninho Quixadá pode aparecer no lugar de Wescley no ataque.





































































































































