Flamengo x Ceará - A última oportunidade de Rogério Ceni?
O treinador está bastante pressionado depois da derrota no clássico para o Fluminense
O treinador está bastante pressionado depois da derrota no clássico para o Fluminense
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Bastante pressionado por ainda não conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, Rogério Ceni pode ter sua última oportunidade como treinador do Flamengo neste domingo, contra o Ceará, às 16 horas, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.
A derrota de virada no clássico para o Fluminense, por 2 a 1, aumentou ainda mais a pressão em cima de Ceni. Muitos torcedores, inclusive, pediram sua saída das redes sociais. O resultado também não deixou que o clube se aproximasse do líder São Paulo.
Sem ganhar há dois jogos, o Flamengo está na quarta colocação, com 49 pontos, sete a menos que o São Paulo, que tem um jogo a mais. Enquanto isso, o Ceará é o 11º colocado, com 36, e tem um objetivo mais modesto: se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
VAI MANTER?
Rogério Ceni tem a oportunidade de repetir a escalação inicial do clássico. O único desfalque continua sendo o goleiro Diego Alves, que na última sexta-feira realizou apenas um tratamento na coxa e não participou da atividade com os companheiros.
Existe, porém, a possibilidade de mudanças. Na zaga, Léo Pereira treinou normalmente e não será surpresa se aparecer no lugar do jovem Natan, formando dupla com Rodrigo Caio. O artilheiro Pedro é opção, mas aí Rogério Ceni teria que tirar Bruno Henrique ou Gabigol. Será que ele faria isso?
APRONTO FINAL DO MENGÃO ANTES DE ENCARAR O VOVÔ
Espaço incorporado por HTML (embed)

SÓ UMA MUDANÇA
Como o Ceará teve um bom desempenho no primeiro tempo contra o Internacional – derrota por 2 a 0, o técnico Guto Ferreira só deve realizar uma alteração forçada, pois o lateral-direito Samuel Xavier recebeu o terceiro amarelo e segue de fora. Eduardo será o substituto.
Os atacantes Felipe Vizeu, Leandro Carvalho e Rick continuam de fora. O primeiro está realizando fortalecimento muscular e será melhor avaliado na próxima terça-feira, enquanto os outros dois estão com lesões musculares.
“Do mesmo jeito que perdemos em casa, podemos vencer fora. Este é o campeonato Brasileiro. Vamos jogar, pensando na vitória” – garantiu o técnico Guto Ferreira.





































































































































