Flamengo x Brasil-RS – Chegou a hora de o Brasil jogar no Maracanã!
Jogo de ida, no Sul do país, terminou com a vitória do Mengão por 2 a 1
Não da seleção pisar no Templo do Futebol e sim do Brasil de Pelotas. Nesta quarta, o Xavante encara o Flamengo no Maracanã às 22 horas pelo jogo de volta da 1ª fase Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – A seleção brasileira foi eliminada na Copa do Mundo de forma vexatória para a Alemanha, na semifinal, por 7 a 1, e não realizou o sonho de jogar no Maracanã. Mas a hora está chegando! Não da seleção pisar no “Templo do Futebol”, e sim do Brasil de Pelotas. Nesta quarta, o Xavante encara o Flamengo no Maracanã, às 22 horas, pelo jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil.
O jogo ocorre porque no jogo de ida, em Pelotas, o Flamengo não conquistou o triunfo por dois ou mais gols de diferença. Na verdade o rubro-negro vencia por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Nena marcou o gol do Brasil. No fim, o 2 a 1 não evitou a eliminação da equipe Xavante, que busca a classificação para fazer história.
Para ficar com a vaga, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença, já que marcou dois como visitante. Ao Brasil resta um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória Xavante por 2 a 1 leva a partida para a decisão nos pênaltis.
CLÁSSICO? ANTES TEM O BRASIL…
No próximo domingo, o Flamengo terá o clássico contra seu maior rival, o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Apesar de ser um dos jogos mais importantes para o rubro-negro na temporada, o time confirmou estar focado no confronto contra o Brasil, que pode confirmar a classificação do Flamengo à próxima fase.
O último treino comandado por Vanderlei Luxemburgo foi cercado de mistérios. Para começar, o treinador optou por fechar o treino à imprensa e aos torcedores. A única certeza que se tem é que Everton e Arthur Maia, que estavam lesionados, voltaram a treinar com bola e podem aparecer como opções no banco.
Uma das expectativas do Flamengo para a partida passa pelos pés de Pará. O lateral-direito, que chegou com a árdua missão de substituir o ídolo Léo Moura, tem feito boas partidas e, aos poucos, vai agradando à torcida. Pará afirmou estar focado e pronto para fazer história no clube.
“Estou procurando meu espaço. Desde que cheguei aqui estou trabalhando com muita seriedade, esperando as oportunidades. Estou tendo as chances e procuro aproveitá-las. Espero poder alcançar os meus objetivos no clube e fazer história no Flamengo”, afirmou o lateral na última segunda-feira.
BRASIL QUER FAZER HISTÓRIA NO MARACANÃ!
Depois de conseguir um gol suado, aos 46 minutos do segundo tempo, engana-se quem pensa que para o Brasil-RS já está de bom tamanho. O time Xavante, comandado por Rogério Zimmermann, quer voltar para Pelotas com a vitória e, além disso, a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.
Para a partida, porém, o comandante terá um problema. O volante Washington sofreu uma lesão no joelho na derrota por 2 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, e está fora da partida. Apesar de ainda não ter confirmado, a tendência é que Cleiton fique com a posição de titular.
A maior esperança de gols do Brasil – já que o time precisa marcar dois para se classificar – passa pelo atacante Nena. O jogador marcou o gol salvador no jogo de ida, de cabeça, e agora precisa levar a melhor contra a zaga do Flamengo para fazer história com a camisa do Brasil.





































































































































