Flamengo x Athletico - Tira-teima da Copa do Brasil no Brasileirão
As equipes estão em alta na temporada e irão se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil
As equipes estão em alta na temporada e irão se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Flamengo e Athletico fazem o tira-teima para as oitavas de final da Copa do Brasil neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão em alta pela classificação na Copa Libertadores da América.
Com 18 pontos, o Flamengo deu a volta por cima mesmo após ter um time desmantelado pela covid-19. Segurou o Palmeiras por 1 a 1 e fez 4 a 0 no Independiente del Valle. A busca agora é para se aproximar dos líderes do Brasileirão.
O Furacão, com 14, vem crescendo no torneio e derrotou o Bahia, na última rodada, por 1 a 0. Pela Libertadores, ficou no empate sem gols com o Jorge Wilstermann, mas acabou avançando.
BRUNO HENRIQUE FALA SOBRE DIFICULDADES NO MENGÃO

VAI POUPAR, FURACÃO?
Desgastado pela sequência de jogos no Brasileirão e na Copa Libertadores da América, o Athletico deverá ter um time misto contra o Flamengo. O técnico Eduardo Barros não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso, e indicou poupar alguns jogadores, caso de Wellington, Jonathan e Erick.
Pedro Henrique, recuperado de lesão, ocupará o posto de Thiago Heleno. Já Zé Ivaldo deverá ganhar uma oportunidade na direita. O meio poderá ser formado por Jaime Alvarado, Christian, Jorginho ou Ravanelli, e Léo Cittadini.
As mudanças não param por aí. Durante os treinos, Eduardo Barros ensaiou fazer altrações no ataque. Renato Kayzer deverá iniciar como titular pela primeira vez desde que chegou no time paranaense. E poderá ter como companhia Fabinho ou Geuvânio. O atacante Walter corre por fora.
“Mudamos a chave. Temos cinco jogos antes de voltar a pensar na Libertadores. Ainda estamos fazendo uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Precisamos seguir nesse ritmo para brigar pelas primeiras colocações. Temos mais um jogo complicado pela frente, mas precisamos da vitória”, falou o treinador.
FLAMENGO DE VOLTA!
O Flamengo poderá escalar praticamente o que tem de melhor no jogo contra o Athletico. Além do técnico Domenéc Torrent, estão recuperados de covid-19: os zagueiros Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler, o goleiro Gabriel Batista, o lateral Renê, os meia Everton Ribeiro e Pepê, além de Gomes.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o goleiro Diego Alves, se recuperando de lesão, além do atacante Gabigol, do lateral João Lucas e de Pedro Rochas, todos vetados pelo Departamento Médico. O arqueiro tem uma pequena chance, mas a tendência é que Hugo siga entre os titulares.
Com isso, o treinador deverá formar a defesa com Isla, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique ou Léo Pereira e Filipe Luis. Arão poderá retornar ao meio de campo, assim como Éverton Ribeiro. A principal dúvida é no ataque, já que Gabigol não poderá atuar. Lincoln, Michael são opções, mas Pedro larga muito à frente.



































































































































