Flamengo volta a brigar com Timão por ex-volante da Seleção
A resposta do Sporting-POR precisa sair até às 23h59 desta segunda-feira
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – A janela de transferências de jogadores do exterior para o Brasil fecha nesta segunda-feira e todas as atenções estão voltadas para o possível retorno de Elias. Insatisfeito no Sporting-POR, o volante está entre Flamengo e Corinthians. O rubronegro, porém, parece estar na frente do Timão. As próximas horas serão decisivas.
Desde a última sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, entrou em contato direto com a diretoria do Sporting e ofereceu uma proposta de R$ 12,45 milhões por 50% dos direitos econômicos. Esse valor seria pago em quatro parcelas, sendo que a primeira teria que ser depositada nos cofros do clube português até às 23h59 desta segunda.

Passando por um momento delicado financeiramente, o Flamengo receberia ajuda de uma empresa parceira para comprar os 50% que pertencem ao Sporting. Apesar de já ter acertado os salários com Elias, a diretoria rubronegra ainda tem um pé atrás em relação a negociação, pois depende também do aval do empresário Jorge Mendes, que é dono da outra metade dos direitos do volante, além da concorrência corintiana.
Em relação ao Timão, foram duas propostas enviadas ao Sporting: uma por empréstimo e outra por compra definitiva. A diretoria corintiana não descarta a possibilidade de ceder parte ou a totalidade dos direitos econômicos de um dos jogadores do atual elenco, de forma temporária, até conseguir dinheiro para comprar os direitos econômicos de Elias.
Aos 28 anos, o volante surgiu nas categorias de base do Palmeiras e passou por Náutico, São Bento e Juventus até se destacar na Ponte Preta em 2008. Após o vice no Paulistão, Elias se transferiu para o Corinthians. Em dois anos no Parque São Jorge, disputou mais de 150 partidas e caiu nas graças dos torcedores, defendendo depois Atlético de Madrid-ESP e Sporting-POR. No ano passado, atuou pelo Flamengo e deixou a Gávea com bastante moral.





































































































































