Flamengo vence, mas técnico do Racing promete levar time à final da Libertadores

Técnico do Racing diz que time está vivo e garante presença na final em Lima após derrota.

Flamengo faz 1 a 0 no Racing na semifinal da Libertadores e técnico argentino garante: "Nós vamos para Lima".

Racing-2025
Técnico do Racing promete ir para final da Libertadores. (Foto: Divulgação/Racing-ARG)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Flamengo largou na frente na semifinal da Libertadores ao bater o Racing por 1 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira. Mesmo com o revés, o técnico argentino Gustavo Costas destacou a força do rival, valorizou o desempenho dos seus jogadores e fez uma promessa ousada: “Nós vamos para Lima”.

O jogo foi equilibrado, com o Rubro-Negro buscando a vitória diante de mais de 75 mil torcedores. O primeiro gol, marcado por Samuel Lino, foi anulado pelo VAR por impedimento. O placar só foi aberto aos 43 do segundo tempo, quando Bruno Henrique aproveitou sobra após defesa do goleiro e balançou as redes.

FLAMENGO E RACING

Apesar das dificuldades, Costas fez questão de exaltar a entrega do elenco argentino.

“Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que iam jogar só 60 minutos. Estou orgulhoso, porque jogamos de igual para igual. Eles têm mais poder, muitos mais coisas que nós. Temos que agradecer a todos pelo apoio, precisamos estar mais juntos que nunca. Em casa vamos jogar em busca do sonho”, afirmou.

No duelo, o Racing ainda perdeu Sosa, que deixou o campo com o rosto muito machucado após uma cotovelada de Rojo. O Flamengo, por sua vez, soube administrar o resultado e agora joga pelo empate no confronto de volta para ir à decisão.

DECISÃO EM AVELLANEDA

O segundo jogo entre Flamengo e Racing será na próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, às 21h30. O técnico argentino reforçou a confiança:

“Está aberto, agradecer à torcida por todo o apoio que deu a este plantel, por ter vindo, por ter enchido sua parte. E que temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima”.

A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O vencedor do confronto brasileiro-argentino garantirá presença na grande decisão.

FILIPE LUÍS CLASSIFICA VANTAGEM SOBRE O RACING COMO ‘SIMBÓLICA’