Flamengo vai mudar esquema tático e promete atacar o Goiás em jogo atrasado
Meia Diego está suspenso e técnico deve escalar três volantes e usar três atacantes na frente, mesmo com Pedro sendo poupado
Meia Diego está suspenso e técnico deve escalar três volantes e usar três atacantes na frente, mesmo com Pedro sendo poupado
Rio de janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Flamengo pode usar um esquema mais ofensivo para enfrentar o Goiás, nesta terça-feira às 18 horas, no Maracanã, em jogo atrasado da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário do 4-4-2 utilizado na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Vasco, o técnico espanhol Domènec Torrent pode escalar o time com três atacantes no 4-3-3. O time não vai ter o meia Diego, suspenso, e pode ficar sem Pedro, poupado.
DOMENEC ELOGIA BASE FORMADA NO NINHO DO URUBU

DIEGO SUSPENSO
Com a ausência do meia Diego, suspenso com três cartões amarelos, o meio-campo de contar com três jogadores: Willian Arão e Thiago Maia na marcação e Gerson um pouco mais livre para construir as jogadas.
Não há outra opção, uma vez que Everton Ribeiro está na seleção brasileira e Arrascaeta na seleção do Uruguai, ambos disputando as eliminatórias da Copa do Catar de 2022.
Tanto que a novidade entre os relacionados vai ser o meia Lázaro, destaque da base.
PEDRO PODE SER POUPADO
No ataque, existe uma preocupação com o desgaste físico de Pedro, que não saiu do time desde a lesão de Gabriel Barbosa.
O novo titular se tornou artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, mas pode começar no banco de reservas. Lincoln entraria no ataque, tendo Bruno Henrique pelo lado direito e Michael pelo lado esquerdo.
No mais, a expectativa é de que não ocorram outras mudanças no time em relação àquele que venceu o clássico contra o Vasco em São Januário, no sábado passado. Mas a escalação oficial só mesmo antes do jogo, como se tornou rotina sob o comando de Domènec.
MARATONA DE JOGOS
A preocupação da comissão técnica é com a maratona de jogos. Em seis dias o time disputará três jogos pelo Brasileiro. Depois de pegar o Goiás, recebe o Red Bull Bragantino na quinta-feira e domingo enfrenta o Corinthians em São Paulo.
O FLAMENGO deve jogar com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Thiago Maia e Gerson; Bruno Henrique, Lincoln e Michael.





































































































































