Flamengo, um colírio aos olhos para quem gosta de futebol

Flamengo, um colírio aos olhos para quem gosta de futebol

Flamengo, um colírio aos olhos para quem gosta de futebol

0002050433249 img

Prioridade da coluna é o futebol de Campinas, mas como há tempo para se discutir o futuro de Ponte Preta e Guarani, acompanhar o Flamengo nesta reta final do Campeonato Brasileiro passou a ser uma obrigação.

E que vitória do Flamengo, de virada: 4 a 1 sobre o Ceará, fora o show. Fora a beleza de um time insaciável. Aquele gosto de quero mais.

Bruno Henrique comandou trenzinho e fez hat-trick no Flamengo

Bruno Henrique comandou trenzinho e fez hat-trick no Flamengo

Quem não viu, que veja o quarto gol do Mengo, através do atacante Vitinho: uma pintura. Foi driblando, costurando, e, quando a jogada clareou, o que se viu foi aquela batida seca no canto, e indefensável. O que que falar do atacante Bruno Henrique? Três gols, na clara demonstração de oportunismo.

Vejam que o Flamengo poupou vários titulares, sem que isso resultasse em queda de rendimento.

MISTER

Se a treinadorada brasileira ainda não quer dar o braço a torcer sobre a competência do comandante português Jorge Jesus, que aprenda como se deve ter apropriada leitura de jogo e coragem para colocar em prática aquilo que precisa ser feito.

Jesus, o Mister, deu chance ao atacante Reinier exatos 36 minutos. Aí, com a clara percepção que o time não teria ganho com o garoto, tratou de substitui-lo.

Claro que ele saiu de campo contrariado, mas como o Mister tem pleno domínio de vestiário, de certo vai explicar os motivos que levaram-no à substituição.

Entrou Vitinho para atuar pelo lado esquerdo, e mudou a configuração tática ofensiva da equipe, com opção de Bruno Henrique centralizado.

Como o time flamenguista martelava e não chegava ao empate, o Mister foi mais ousado ainda: sacou Diego, que era o segundo volante, e colocou o atacante Lincoin centralizado, puxando novamente Bruno Henrique para a esquerda, e trocando Vitinho de lado: da esquerda à direita.

Com isso Everton Ribeiro, juntamente com Arrascaeta, foram os organizadores, o jogo foi transformado em ataque contra defesa, um massacre com bola na trave e sequência de gols.

A cara deste Flamengo é de quem joga futsal num gramado de 110m x 75m.

Parabéns! A taça é sua flamenguista. Comemore.