Flamengo tenta tirar Yago Pikachu do Paysandu
O Mengão monitora a situação do lateral, mas a multa rescisória complica a negociação
O Mengão monitora a situação do lateral, mas a multa rescisória complica a negociação
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Após acertar com Guerrero, Sheik e Ederson, o Flamengo ainda tenta reforçar o seu elenco para lutar, ao menos, por uma vaga na Copa Libertadores no Brasileirão. O nome da vez vem sendo um dos destaques do Paysandu na Série B. Trata-se do lateral Yago Pikachu. O Mengão está monitorando a situação do jogador e deve fazer uma proposta nos próximos dias.
Com apenas 23 anos, Yago Pikachu vem sendo sondando há algum tempo por diversos clubes do Brasil e do exterior, mas a multa rescisória sempre foi um empecilho, com exceção de uma proposta feita pelo Palmeiras, no passado, que só não ficou com o jogador por pressão. O Verdão já estava sendo criticado, antes de fechar a negociação, por conta do apelido do atleta.
O Flamengo tenta facilitar a liberação do lateral, que tem multa rescisória para clubes do futebol brasileiro estimada em R$ 8 milhões, já para estrangeiros é de R$ 22 milhões.
No Papão, Yago Pikachu tem se destacado principalmente quando se aventura no ataque. Os números comprovam o aproveitamento do jogador. Em 34 partidas disputadas na temporada, o jogador balançou as redes em 14 oportunidades. O que também pesa em seu favor é que sabe atuar em outras posições quando preciso.





































































































































