Flamengo tenta dar chapéu no Besiktas por lateral ex-Ponte Preta

O jogador tem conversas em andamento com o Besiktas, mas o clube carioca tenta atravessar a negociação para fechar com o reforço

Flamengo está interessado na contratação de Emerson Royal, do Milan, e também ex-Ponte Preta

Emerson Royal interessa ao Flamengo
Emerson Royal interessa ao Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Em busca de uma peça de reposição para o lateral-direito Wesley, que está perto de ser vendido a Roma, o Flamengo está interessado na contratação de Emerson Royal, do Milan, e também ex-Ponte Preta. O jogador tem conversas em andamento com o Besiktas, mas o clube carioca tenta atravessar a negociação para fechar com o reforço. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

MAIS DETALHES

O Besiktas tem acordo para comprar Emerson por 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual). Para contratar o defensor, o Flamengo deve oferecer um valor próximo e ainda terá que convencer o atleta e o Milan a desistirem do acordo com os turcos. O jogador disputou 26 partidas na última temporada pelo clube italiano.

O Flamengo encaminhou a venda de Wesley para a Roma por 25 milhões de euros (R$ 162 milhões), mas espera encontrar um substituto no mercado antes de oficializar a transferência. O reserva do jogador é Varela, mas a diretoria entende que é necessário ter mais um atleta à disposição do técnico Filipe Luís.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Atlético-MG, Emerson começou sua trajetória na Ponte Preta, mas ganhou destaque no futebol nacional quando defendeu o Atlético-MG. Em 2019, foi anunciado pelo Barcelona, mas teve pouco espaço no time catalão. Pouco tempo depois, fechou com o Betis, onde disputou três temporadas e se consolidou como um dos melhores laterais do futebol espanhol.

Em agosto de 2020, Emerson foi contratado pelo Tottenham. O jogador permaneceu por três temporadas na equipe, mas viveu altos e baixos e teve sua passagem prejudicada por conta de uma grave lesão no menisco do joelho direito, no início de 2023. Ele está no Milan desde agosto do ano passado.

SELEÇÃO

Campeão do Torneio Internacional de Toulon em 2017 pela seleção brasileira, o jogador chegou a receber oportunidades no time principal da Amarelinha no ciclo para a Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite, mas não conseguiu se firmar e perdeu espaço. Um retorno ao futebol brasileiro pode aumentar a visibilidade do defensor. Atualmente, o titular da posição na seleção é Vanderson, cria do Grêmio que pertence ao Mônaco.