Flamengo rescinde contrato de ex-atacante do Independente de Limeira
Atleta com passagem pelo clube do interior paulista encerra sua passagem na Gávea marcado por gols decisivos
Flamengo rescinde contrato do atacante Felipe Teresa, autor do gol do título Intercontinental sub-20 no ano passado
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O atacante Felipe Teresa não faz mais parte do elenco do Flamengo. Autor do gol do título mundial sub-20 no ano passado, o jogador não estava sendo aproveitado com frequência na categoria e teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal ‘Flazoeiro’, em parceria com o portal ‘FlaBase’.
FIM DE CICLO
A decisão de rescindir o vínculo de Felipe Teresa teve participação do técnico Bruno Pivetti e do gerente de transição Alfredo Almeida. De acordo com a apuração, a postura negativa do atleta em treinos e jogos motivou a escolha da dupla.
Nos últimos meses, ele perdeu prestígio na equipe sub-20 e começou a final do Intercontinental deste ano, contra o Barcelona, no banco quando. Ele entrou no segundo tempo e converteu a sua cobrança na disputa por pênaltis, ajudando na conquista do bicampeonato do torneio.
QUEM É FELIPE TERESA?
Natural de Guaraqueçaba, no Paraná, Felipe Teresa começou a se destacar vestindo as cores do Independente de Limeira, quando foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15, em 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo.
Ele viveu seu melhor momento na Gávea em 2024, ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos, na final do Interncontinental Sub-20. Ainda no ano passado, sob o comando de Tite, fez sua estreia pelo profissional e balançou as redes na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Brasileirão.
O atacante de 19 anos, que também foi bicampeão da Libertadores da categoria pelo Rubro-Negro, fica livre no mercado e busca definir seu destino em breve.
PRÓXIMO JOGO
Embalado por uma invencibilidade de nove partidas, o Flamengo enfrentará nesta quinta-feira o Estudiantes, em La Plata, a partir das 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A equipe carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode vencer novamente ou empatar que garante sua classificação.
Os argentinos precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença conseguir a classificação no tempo regulamentar. Caso vença por um gol, a vaga nas semifinais do principal torneio do continente será disputada nos pênaltis.






































































































































