Flamengo recebe proposta e Hernane deve deixar Gávea

Além do atacante, o lateral André Santos e o meia Elano também estão de saída

Além do atacante, o lateral André Santos e o meia Elano também estão de saída

0002050000342 img

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Xodó da torcida no ano passado, Hernane dificilmente continuará vestindo a camisa rubronegra depois da Copa do Mundo. O Al Rayyan (Qatar) enviou ao Flamengo uma proposta de R$ 13, 5 milhões pelo atacante, que fez apenas 14 jogos, e seis gols, em 2014 devido a seguidas lesões.

A intenção do Al Rayyan é adquirir 100% dos direitos econômicos – dividos entre Flamengo (50%), Talents Sports (35%) e Energy Sports (15%) – e assinar um contrato de três anos. Como Hernane não vem passando por um bom momento e o Fla encontra dificuldades financeiras, a diretoria dificilmente vai rejeitar a proposta.

0002050000342 imgPerto de sair no início deste ano, quando teve a negociação com o Shangai Shenhua-CHI fracassada, Hernane vem sofrendo constantemente com as contusões e pouco esteve em campo com o Flamengo nesta temporada. O Brocador atuou em apenas 14 partidas e está afastado desde sua contusão diante do São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão.

O atacante se destacou no meio do futebol na temporada passada, quando se tornou o artilheiro do ano com a camisa do Flamengo. Hernane balançou as redes em 36 oportunidades e foi o grande destaque da equipe na campanha do título da Copa do Brasil. Com o jogador no departamento médico, o Mengão vem apostando as fichas em Alecsandro e Paulinho.

Na pausa para a Copa do Mundo, o elenco rubronegro deverá passar por uma grande reformulação. O lateral-esquerdo André Santos avisou que vai retornar ao Fenerbahce-TUR, enquanto Elano não faz mais partes dos planos e pode acertar com o Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro.