Flamengo lidera ranking de clubes mais odiados do Brasil; Corinthians e Palmeiras aparecem em seguida
Com a maioria dos entrevistados sendo mulheres e na faixa etária entre 45 e 59 anos, o Flamengo despontou como o clube mais detestado, com 13,5% dos votos
O Paraná Pesquisas, empresa especializada em coletar dados da opinião pública, divulgou na terça-feira, 19, a lista de times de futebol mais odiados pelos torcedores brasileiros.
São Paulo, SP, 19 – O Paraná Pesquisas, empresa especializada em coletar dados da opinião pública, divulgou na terça-feira, 19, a lista de times de futebol mais odiados pelos torcedores brasileiros. Com a maioria dos entrevistados sendo mulheres e na faixa etária entre 45 e 59 anos, o Flamengo despontou como o clube mais detestado, com 13,5% dos votos.
Em seguida à equipe carioca está o Corinthians, com 11,1 %, Palmeiras, com 7,7%, Vasco, com 4,6%, e o São Paulo, com 1,7%, fechando os cinco primeiros do ranking. A maior parte, porém, declarou que “não odeia nenhum/gosta de todos” – somando 42,2% dos votos.
OUTROS CLUBES
No restante da lista, com porcentagens menores, são citados o Atlético Mineiro, com 1,5%; Cruzeiro e Grêmio, com 1,2% cada; Internacional e Santa Cruz, com 1% cada; Bahia, com 0,7%; Sport Recife e Vitória, com 0,6% cada; Fluminense e Santos, com 0,5% cada, e o Athletico Paranaense, com 0,4%.
FLAMENGO TAMBÉM TEM A MAIOR TORCIDA
Embora uma parte do público desgoste do Flamengo, recentemente uma segunda pesquisa da Nexus em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontou que o time tem a maior torcida do País.
Segundo os dados apontados, o clube carioca tem a preferência de 26% dos torcedores declarados são flamenguistas. O mesmo acontece com o Corinthians, que aparece em segundo lugar em ambos estudos.
Confira também:
- Ceará x Internacional - Onde assistir, escalações e arbitragem
- STJD suspende Ramon Abatti Abel e VAR após polêmica de São Paulo x Palmeiras
- Juventude x Cruzeiro - Confira onde assistir e escalações
- Confira onde assistir Ceará x Internacional pelo Brasileirão
- Santos mantém Neymar titular para duelo decisivo contra Mirassol





































































































































