Flamengo procura lar temporário para crias da base

Rubro-Negro deseja emprestar jovens que não se firmaram ou tiveram chances no profissional

Integrantes da geração 2001 não devem seguir no Flamengo da temporada atual

Flamengo Categorias Base Emprestimo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Nem todas as crias da base são aproveitadas. É fato bastante conhecido no futebol. Ainda mais quando o time é o estrelado Flamengo. É preciso destaque logo de cara, porém, um quarteto não teve sucesso e está de saída do Rubro-Negro.

O goleiro João Fernando, o zagueiro Patrick, o meio-campista Yuri e o atacante Thiaguinho já sabem que o futuro na temporada é distante do Flamengo, só não conhecem o destino.. Com exceção do defensor, quase acertado com o Tombense-MG, novo integrante do Campeonato Brasileiro Série B em 2022.

E AÍ? QUEM SE GARANTE?

Yuri e Thiaguinho tiveram, apesar de mínimas, chances para ficarem. Ambos foram titulares nos jogos do Flamengo contra Portuguesa e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, mas foram descartados.

O goleiro João Fernando sequer recebeu oportunidades com o time profissional e, com contrato até 2023, deve seguir a “carreira dos empréstimos” antes (e caso) de embalar. O atacante é quem possui o vínculo mais longo, até 2024.

Yuri e Patrick só tem a temporada atual para mostrarem porque merecem novas chances com a camisa do Flamengo.

CARIOCÃO

O Mengão volta a campo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, diante do Boavista às 19h15 da quarta-feira (02), no Raulino de Oliveira.