Flamengo planeja contar com Léo Ortiz no jogo da volta contra o Racing

Jogador pode estar à disposição do técnico Filipe Luís em confronto decisivo da Libertadores

Departamento médico do Flamengo mantém otimismo com recuperação de Léo Ortiz e mira retorno na segunda partida contra o Racing

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Flamengo não deve demorar para contar com o zagueiro Léo Ortiz novamente. Substituto no primeiro tempo do duelo contra o Palmeiras, neste domingo, por conta de dores no tornozelo direito, o jogador se apresentou bem no CT Ninho do Urubu e pode estar à disposição da comissão técnica na semana que vem.

MAIS DETALHES

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Léo Ortiz pode ficar disponível para o jogo da volta da semifinal da Libertadores, contra o Racing, que acontecerá no dia 29 de outubro. A situação foi comemorada pelo departamento médico rubro-negro, que temia uma lesão mais grave após o defensor deixar o Maracanã com a perna imobilizada.

Caso Léo Ortiz não se recupere a tempo, Danilo será titular ao lado de Léo Pereira, enquanto Cleiton assume a condição de zagueiro reserva imediato. O ex-jogador da seleção brasileira teve grande atuação no triunfo por 3 a 2 sobre o Palmeiras e foi elogiado pelo técnico Filipe Luís.

“É muito difícil deixar o Danilo fora da equipe. É um cara que, quando foi contratado, era capitão da seleção brasileira e tinha começado a temporada como titular da Juventus. É um líder, mas a verdade é que os outros dois Léos (Pereira e Ortiz) não dão brecha. O Danilo treina muito, se exige, é muito disciplinado, gosta de aprender, de perguntar, constantemente e tirar dúvidas sobre o que a gente quer. Quando entra em um jogo de alto nível, como entrou também contra o Chelsea no Mundial, a gente vê a melhor versão dele, porque é um jogador top. Eu estou confiante com a participação do Danilo.”

FOCO TOTAL

O Flamengo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando receberá o Racing no Maracanã, a partir de 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro sonha com o título para se tornar o primeiro clube brasileiro a vencer o torneio quatro vezes.

A última vez que o time da Gávea levantou o troféu foi em 2022, sob o comando de Dorival Júnior. O clube terminou a campanha de forma invicta e venceu o Athletico-PR na final por 2 a 1, com gol de Gabigol.