Flamengo mira a contratação de titular do Santos para 2026

Diretoria está em busca de um goleiro para disputar a titularidade com Rossi, titular do time de Filipe Luís

Flamengo tem interesse na contratação de Gabriel Brazão, destaque do Santos, para a próxima temporada

Gabriel Brazao
Gabriel Brazão em ação (Foto: Reinaldo Campos-Santos FC)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Flamengo está em busca de um goleiro para aumentar as opções do técnico Filipe Luís em 2026. Entre os nomes favoritos da diretoria está o de Gabriel Brazão, que vive grande fase pelo Santos e é um dos destaques do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

MAIS DETALHES

O Flamengo mira a contratação de um goleiro para disputar espaço com Rossi, titular absoluto da meta rubro-negra. Matheus Cunha, reserva imediato da posição, fechou pré-contrato com o Cruzeiro e deixará o Rio de Janeiro em dezembro deste ano.

O Cabuloso tentou fechar acordo com o time da Gávea pela contratação do jogador já nesta janela de transferências, mas a diretoria não permitiu a transferência imediata. De acordo com Venê Casagrande, o clube não conseguiu acertar a chegada de uma peça de reposição. 

OPÇÕES

Além de Rossi e Matheus Cunha, Filipe Luís tem como opções os jovens Dyogo Alves e Léo Nanetti, que inclusive foram relacionados na derrota por 2 a 0 para o Ceará, pela última rodada do Brasileirão. Lucas Furtado, bicampeão da Libertadores sub-20 e que está na mira de clubes portugueses, também é bem avaliado internamente.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo está focado em dar a volta por cima após resultados frustrantes. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena MRV e terá início às 19h.

O primeiro confronto, disputado no Maracanã, terminou com vitória do Galo por 1 a 0. O atacante Tomás Cuello fez o gol que deixou a equipe comandada por Cuca em vantagem.

Confira também: