Flamengo mira a contratação de Gabriel Brazão, do Santos

Clube carioca está em busca de um jogador para o lugar de Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro

Flamengo tem interesse na contratação de Gabriel Brazão, que chegaria na Gávea para disputar a titularidade com Rossi

Gabriel Brazão em ação (Foto: Raul Baretta-Santos FC)
Gabriel Brazão durante treino (Foto: Raul Baretta-Santos FC)

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Em busca de reforços para a próxima temporada, o Flamengo tem interesse na contratação do goleiro Gabriel Brazão, do Santos. Após a saída de Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro, a diretoria rubro-negra aposta suas fichas no arqueiro santista para disputar a titularidade com Agustín Rossi.

DESEJO ANTIGO

No meio do ano, Flamengo e Brazão chegaram a um entendimento, mas o Santos vetou qualquer possibilidade de liberação. O clube paulista, amparado por uma multa rescisória considerada fora da realidade do mercado nacional, não cogitou a saída do goleiro.

O clima pode mudar caso o Santos não consiga permanecer na elite do futebol nacional. Isso abriria espaço para uma renegociação dos valores. Atualmente, o Peixe detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a Inter de Milão possui 40%.

Estadão apurou que o Santos não pretende negociar o goleiro de 25 anos neste momento e aguarda o fim do Brasileirão para tratar de assuntos contratuais com o elenco. Apesar do interesse do Flamengo, o clube entende que está protegido pela multa de 70 milhões de euros (R$ 432 milhões na cotação atual) que o jogador tem para o mercado nacional.

MAIS DETALHES

O interesse do Flamengo se fortaleceu após Brazão sinalizar de forma positiva para os valores apresentados anteriormente, num momento em que o clube buscava solução rápida para liberar Matheus Cunha ao Cruzeiro. Sem pressa, a diretoria rubro-negra entende que a prioridade agora é o Brasileirão, tanto para o Flamengo quanto para o Santos.

Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Brazão fez carreira na Europa, vestindo camisas como Parma, Inter de Milão, Albacete, Oviedo, SPAL e Ternana antes de chegar ao Santos em fevereiro de 2024. No clube paulista, conquistou a titularidade em maio do ano passado ao superar a concorrência de João Paulo e fez parte do elenco campeão da Série B. Ele soma 82 partidas pelo Alvinegro Praiano.