Flamengo marca reunião com técnico que comanda seleção europeia
Paulo Sousa se animou com a possibilidade de treinar o clube rubronegro
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O novo treinador do Flamengo tem tudo para ser português, mas errou quem pensou em Jorge Jesus. No sábado, Marcos Braz e Bruno Spindel – homens fortes do futebol rubronegro – vão se reunir com Paulo Sousa, em Lisboa.
O português de 51 anos está atualmente na seleção da Polônia, mas ficou animado com a possibilidade de trabalhar no Brasil depois dos sucessos dos conterrâneos Jorge Jesus e Abel Ferreira.
A diretoria do Flamengo também gostou do que ouviu sobre Paulo Sousa, que chegaria acompanhado de dois auxiliares, dois preparadores físicos, um preparador de goleiros e um analista de desempenho.
Bicampeão da Liga dos Campeões como jogador, por Juventus (Itália) e Borussia Dortmund (Alemanha), Paulo Sousa trabalhou como treinador nos seguintes clubes antes de chegar na seleção polonesa: Queen Park Rangers (Inglaterra), Swansea (Inglaterra), Leicester (Inglaterra), Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bordeaux (França).
Sob o comando de Paulo Sousa, a seleção da Polônia se classificou para a repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022. O adversário será a Rússia, fora de casa, em jogo único marcado para março.
Antes de se reunir com Paulo Sousa, porém, os dirigentes do Flamengo esperam se encontrar com Jorge Jesus para tentarem a última cartada. A tendência, porém, é que o treinador cumpra a palavra e continue no Benfica (Portugal).






































































































































