Flamengo segura Juninho após sondagens, mas atacante perde espaço no time
Com poucas chances no Flamengo, Juninho atraiu interesse internacional, mas clube barrou saída.
Atacante Juninho, com apenas 27 jogos, recebe propostas, mas Flamengo recusa e mantém promessa de mais minutos, não cumprida até agora.
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Flamengo investiu alto ao trazer Juninho do Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), mas o atacante completou nove meses no clube com poucas oportunidades em campo.
Mesmo alvo de propostas de empréstimo de clubes da Arábia Saudita, como Al-Riyadh e Najma SC, o Rubro-Negro recusou as ofertas e prometeu mais minutos ao jogador, algo que não se concretizou até agora.
Em 2025, Juninho soma apenas 27 partidas, sendo titular em sete ocasiões, e três gols marcados. Dois deles em momentos decisivos: um na final do Campeonato Carioca e outro que garantiu vitória sobre o Deportivo Táchira, na Libertadores. Apesar do início promissor, o atacante virou figurinha rara no banco, ficando fora de 15 jogos e sem atuar há mais de dois meses, desde a vitória contra o Ceará, quando entrou por 14 minutos.
FLAMENGO E JUNINHO
O cenário ficou ainda mais complicado após a chegada de reforços como Samuel Lino e Carrascal na janela de transferências.
Juninho acumulou apenas 62 minutos em campo após o Mundial de Clubes, e chegou a nem ser relacionado para partidas em setembro. Recentemente, voltou a ser opção no banco contra Bahia e Botafogo, mas não saiu do banco.
Filipe Luís foi peça-chave para trazer Juninho, que já estava praticamente acertado com o Sevilla, da Espanha.
Segundo relato do diretor Boto, “aquilo que quero implementar é o que o departamento de scouting nos dê mais Juninhos”. Apesar disso, o nome do atleta foi levantado pela comissão técnica e não pelo setor de análise do clube.
MERCADO DA BOLA
Mesmo com interesse de outros cinco clubes, além dos árabes, o Flamengo fechou as portas durante a última janela e optou por não negociar o atacante.
Internamente, Juninho expressou insatisfação com as poucas oportunidades, especialmente após a promessa não cumprida de mais tempo de jogo ao rejeitar propostas do exterior.
O clube, por sua vez, segue sem utilizar o jogador com frequência, ampliando o cenário de indefinição sobre seu futuro no Ninho do Urubu.






































































































































