Flamengo intensifica conversas por renovação de Filipe Luís até 2026
Rubro-Negro negocia a permanência do treinador após interesse do Fenerbahçe, da Turquia
José Boto tem conversas em andamento com o técnico Filipe Luís para assegurar sua permanência no Flamengo até 2026
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Flamengo intensificou as negociações para a renovação de contrato do técnico Filipe Luís após o mesmo recusar uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, se reuniu com Jorge Mendes, empresário do ex-lateral, e já abriu conversas pela extensão do vínculo até o fim do ano que vem.
A diretoria vê a negativa ao clube europeu como sinal positivo de que Filipe Luís pretende seguir à frente do Rubro-Negro. A proposta do Flamengo prevê valorização salarial e possibilidade de extensão do vínculo por mais um ano, caso as partes tenham interesse.
MAIS DETALHES
Internamente, o clima é de otimismo, já que a diretoria entende que a prioridade de Filipe Luís é dar sequência ao trabalho no Rio de Janeiro, mesmo diante do interesse de clubes europeus. As partes discutem os termos finais, incluindo uma multa rescisória para o caso de uma futura oferta do Velho Continente.
A intenção é se resguardar e, ao mesmo tempo, valorizar o treinador, que já soma três títulos pela equipe principal: Copa do Brasil (2024), Campeonato Carioca (2025) e Supercopa do Brasil (2025). A tendência é que um acordo seja fechado no final da temporada.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, o Flamengo volta às suas atenções para a Libertadores. A equipe enfrentará nesta quinta-feira o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final, no Maracanã, a partir das 21h30.
O goleiro Rossi, um dos destaques da equipe sob o comando de Filipe Luís, projeta um duelo físico diante dos argentinos e mira um resultado positivo para chegar na Argentina com a vantagem no placar agregado.
“Sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores. Mas dentro do campo são 11 contra 11, tem questões táticas, técnicas e físicas também. Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito físico. Mas a gente tem a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa e tentar fazer um grande primeiro jogo, para depois buscar a classificação lá”.






































































































































