Flamengo sai atrás e Filipe Luís fala em melhora 'urgente'
Comissão técnica reconhece superioridade adversária e cobra evolução para o jogo da volta
Derrota para o Lanús na Argentina deixa rubro-negro pressionado para decisão no Maracanã
Lanús, ARG, 20 (AFI) – O Flamengo largou atrás na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Lanús por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio La Fortaleza.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Após a partida, o técnico Filipe Luís avaliou o resultado como justo e afirmou que a equipe precisa apresentar evolução imediata para o confronto decisivo no Rio de Janeiro.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
FLAMENGO DERROTADO
Na análise do treinador, o Lanús foi superior durante o confronto e conseguiu impor seu modelo de jogo, dificultando as ações ofensivas do Flamengo.
Segundo Filipe Luís, o time argentino competiu melhor, teve clareza estratégica e neutralizou as tentativas rubro-negras de circulação de bola e infiltração no campo adversário.
“Eles foram superiores, competiram melhor, era claro como queriam jogar, souberam jogar muito bem como queriam, que era incomodar com a bola.
Na hora de jogar, conseguiram defender bem, não conseguimos circular a bola quase nunca, não tivemos profundidade. Vitória justa, agora temos que reverter isso na nossa casa”, disse.
ESCOLHAS E AVALIAÇÃO
O treinador também explicou a opção por iniciar a partida sem um centroavante de referência, citando questões físicas e a tentativa de equilibrar o time ao longo do jogo.
Filipe Luís destacou a dificuldade enfrentada diante da pressão adversária e reconheceu falhas na execução ofensiva, mesmo após mudanças na segunda etapa.
“Hoje, basicamente dado o momento físico que vivemos, tentei equilibrar o máximo possível o físico, porque eu sabia que seria difícil, da mesma forma que foi contra o Vitória, conseguiram afogar bastante no nosso campo.
Sabendo que no segundo tempo poderia fazer uma mistura de jogadores para equilibrar com a entrada do Pedro e do Arrasca, mas continuamos faltando o que é essencial para desbloquear um jogo assim, que é profundidade.
Jogaram confortáveis, sempre pressionando e saltando na viagem da bola. Temos que melhorar urgentemente”, completou.
DECISÃO NO MARACANÃ
Flamengo e Lanús voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
Para ficar com o título, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal ou ganhar por um gol para levar a decisão à prorrogação e, se necessário, aos pênaltis. Um empate ou nova vitória do Lanús garante o troféu ao clube argentino.





































































































































