Flamengo exerce direito junto à Fiorentina e compra atacante revelado pelo Fluminense

Pedro vem sendo um dos destaques rubro-negros na temporada, tendo anotado 20 gols em 39 partidas

Pedro vem sendo um dos destaques rubro-negros na temporada, tendi anotado 20 gols em 39 partidas

0002050513166 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – A torcida rubro-negra já pode respirar aliviada. A Fiorentina confirmou, através de publicação nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (9), que o Flamengo exerceu o direito de compra sobre o atacante Pedro, que ficará no Ninho do Urubu até 2025.

“ACF Fiorentina informa que o Clube de Regatas do Flamengo exerceu o direito de resgate pela compra definitiva do jogador Pedro Guilherme Abreu dos Santos”, escreveram os italianos.

“Quero dizer a vocês que vou continuar realizando o meu sonho. Estou muito feliz de poder estar aqui até 2025, realizando meu sonho”, disse o atleta em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo.

“Obrigado a todos que me apoiaram e que mandaram todo apoio para mim. Espero poder continuar conquistando muitas coisas aqui, fazendo meus gols e conquistando títulos, que é o mais importante. Estou feliz demais por poder continuar vivendo nesse clube”, afirmou.

Pedro - Pedro

Pedro

VALOR ALTO
Os flamenguistas vão desembolsar 14 milhões de euros (quase R$ 90 milhões na cotação atual) para assegurar a permanência do centroavante. Serão seis parcelas, duas por ano até 2023, no valor de 2,3mi de euros a partir do primeiro trimestre de 2021. O jogador, de 23 anos, vem sendo um dos destaques rubro-negros na temporada, tendo anotado 20 gols em 39 partidas.

Já conquistou Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca com a camisa rubro-negra. Com passagens por diversos clubes na base, se firmou no Fluminense, pelo qual se profissionalizou. Pela Fiorentina, foram apenas quatro duelos, sem balançar as redes, no final de 2019.

COMO FICOU?
O Fluminense deverá embolsar 20% do valor a ser pago pelo Flamengo. Isso se deve ao fato de que, apesar de ter vendido 30% dos direitos do centroavante para a Fiorentina em 2019, o clube tricolor manteve uma fatia de 20%.

O montante, porém, não será depositado totalmente para o Fluminense. Em acordo com o Artsul, que tinha 50% dos direitos antes da transferência para a Fiorentina, o clube tricolor se comprometeu a dividir pela metade os recebimentos futuros.

Assim, cada um receberá R$ 8,6 milhões. Entretanto, ainda não se sabe quando as equipes vão embolsar os valores, já que o Flamengo pagará a Fiorentina até 2023 e o clube da Itália precisa repassar os montantes para o Fluminense.