Internacional busca recuperação no Brasileirão após eliminações nas copas

Colorado sofre terceira derrota seguida para o Flamengo e deixa a Libertadores.

Inter perde por 2 a 0 para o Flamengo no Beira-Rio e se despede da Libertadores 2025 nas oitavas.

Alan Patrick. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Alan Patrick. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – O Internacional deu adeus à Libertadores 2025 após ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, caindo nas oitavas de final. Esta foi a terceira derrota seguida do Colorado para o Rubro-negro, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã e também superado os gaúchos pelo Brasileirão no último fim de semana.

O capitão Alan Patrick reconheceu a superioridade do Flamengo, destacando as dificuldades em criar chances tanto em casa quanto fora. O meia afirmou: “Temos que ter humildade de reconhecer a superioridade do adversário. Realmente não conseguimos criar tanto, tanto no jogo de lá quanto no jogo em casa. Tentamos dentro da nossa proposta nos impor, pressionar a equipe deles, mas acho que faltou na questão de assumir o protagonismo, de ter mais a bola, de tentar as jogadas. O Flamengo nos colocou dificuldade, se resume em que o adversário foi melhor e passou nessa eliminatória”.

ROGER COMENTA PRESSÃO APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES: ‘FAZ PARTE’

FLAMENGO AVANÇA NA LIBERTADORES

Nas últimas duas semanas, o Internacional viu suas chances de título escaparem em duas frentes: além da eliminação na Libertadores, o time também caiu frente ao Fluminense na Copa do Brasil. Agora, o Colorado concentra as atenções no Campeonato Brasileiro, ocupando a 12ª colocação com 24 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento e a mesma distância do G-6.

Alan Patrick ainda lamentou o momento difícil: “A responsabilidade é de todos, e acho que agora cabe a todos fazer uma reflexão. É claro que a gente vai ter que superar esse momento, pensar que daqui dois dias já temos o jogo novamente. Então tem que virar a chave para poder retomar o Brasileiro, assim que é a nossa vida. É dolorida a eliminação. Queríamos ter dado um outro resultado para o nosso torcedor e não conseguimos, Passou quem foi melhor”.

INTERNACIONAL FICA SÓ COM O BRASILEIRÃO

Com a eliminação nas duas copas, o Internacional precisa reagir no Brasileirão para salvar a temporada e evitar que o ano termine apenas na luta para fugir do Z-4. O próximo compromisso já é neste fim de semana, exigindo resposta rápida dentro de campo.