Flamengo detona atuação de árbitro no Fla-Flu: 'Erro absurdo e grave'
Clube publicou uma nota oficial para manifestar sua indignação com o árbitro Wagner Reway, que comandou o VAR no clássico
Flamengo critica arbitragem por não marcar pênalti em polêmico lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva na área do Fluminense
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Flamengo não digeriu bem a derrota por 2 a 1 para o Fluminense pelo Brasileirão. O clube publicou nesta quinta-feira nota oficial reclamando da atuação do árbitro Wagner Reway, responsável por comandar o VAR no clássico.
A principal bronca foi em relação ao lance entre Bruno Henrique e Thiago Silva aos 10 minutos do segundo tempo, quando o atacante foi derrubado na área e o árbitro de campo, Davi de Oliveira Lacerda, não marcou a penalidade, nem foi chamado para revisar o lance.
MAIS DETALHES
Apesar da reclamação, o Fluminense venceu o clássico por 2 a 1. Lucho Acosta abriu o placar com um golaço e Serna aproveitou falha de Rossi para ampliar. O Flamengo descontou com Jorginho, que converteu penalidade máxima, mas não foi suficiente para evitar o revés.
O comentarista de arbitragem da TV Globo, PC de Oliveira, considerou o lance entre Bruno Henrique e Thiago Silva como normal, sem motivo para intervenção do VAR.
NOTA OFICIAL
“O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.
Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.
O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis.”
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta por cima após perder para o Fluminense, o Flamengo voltará a entrar em campo neste sábado, quando receberá o Red Bull Bragantino no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 21h30.
A equipe comandada por Filipe Luís lidera a competição com 71 pontos, dois à frente do Palmeiras, em segundo lugar. Por outro lado, o time treinado por Vagner Mancini é o oitavo colocado, com 45 pontos, oito atrás do Bahia, que abre a zona de classificação para a pré-Libertadores.






































































































































