Flamengo desiste e abre caminho para Grêmio acertar com Rafinha
Desde o início do ano o jogador vinha sendo monitorado pelo departamento de futebol, chegando inclusive a ser dado como reforço certo
Desde o início do ano o jogador vinha sendo monitorado pelo departamento de futebol, chegando inclusive a ser dado como reforço certo
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Flamengo está oficialmente fora da disputa para repatriar o lateral-direito Rafinha (foto abaixo). O clube comunicou o jogador que não daria andamento na negociação na noite da última sexta-feira, logo após a goleada sobre o Resende por 4 a 1, no Maracanã.
Desde o início do ano o jogador vinha sendo monitorado pelo departamento de futebol, chegando inclusive a ser dado como reforço certo para Rogério Ceni na temporada 2021. Contudo, nos últimos dias houve um consenso da diretoria de que não valeria a pena o valor investido, encerrando as tratativas entre as partes.
Homem forte do futebol rubro-negro, Marcos Braz foi o dirigente designado para informar Rafinha sobre a decisão. Os dois se encontraram na residência do jogador, que aceitou a justificativa e nos próximos dias deverá ir à Londrina para descansar com a família.
“Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra”, afirmou o clube rubro-negro.
Independente de ir à Londrina, Rafinha deixou seus empresários com a responsabilidade de definir seu futuro nos próximos dias. E ele deverá ser o Grêmio, que já sinalizou com proposta para contar com seu futebol. Aliás, foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que pediu a contratação de reforços para brigar por títulos no ano.
Rafinha tem 35 anos e foi revelado pelo Coritiba. De lá ele foi para o futebol alemão, onde atuou por Schalke 04 e virou ídolo do Bayern de Munique. Em 2019 retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde foi bicampeão Brasileiro e levantou o caneco da Copa Libertadores. No final de 2020 chegou a jogar pelo Olympiacos, mas não se adaptou ao futebol grego e rescindiu o contrato.
YURI ALBERTO VÊ GUERRERO COMO ÍDOLO E REVELA BRINCADEIRA COM O ATACANTE






































































































































