Flamengo desiste de fechar com atacante irlandês
Jogador tinha acordo com o Rubro-Negro e chegaria ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para assinar contrato
Após pressão interna e repercussão negativa por parte da torcida, Flamengo desiste da contração de Mikey Johnston
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Flamengo desistiu da contratação do atacante Mikey Johnston, do West Bromwich, clube da segunda divisão inglesa. O Rubro-Negro já tinha um acerto com o irlandês, que chegaria ao Rio de Janeiro para assinar contrato nesta terça-feira, mas optou por encerrar as tratativas após a repercussão negativa em torno do reforço. A informação foi divulgada pelo portal GE.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Dirigentes e conselheiros do Flamengo contestaram o presidente BAP, sobre a contratação de Johnston. Parte da torcida também criticou o acerto e avaliou a negociação como semelhante a de Juninho, atacante que chegou nesta temporada após ser comprado junto ao Qarabag, do Azerbaijão, e que ainda não conseguiu se firmar.
Johnston tem 26 anos e seria contratado por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões na cotação atual). Na última temporada, o jogador disputou 41 partidas, sendo 25 como titular, marcou três gols e deu cinco assistências.
Além do West Bromwich, soma passagens pela seleção irlandesa e também já atuou por Celtic, time escocês que o revelou, e Vitória de Guimarães, de Portugal. Ponta-esquerda, ele é caracterizado por sua velocidade e também pode exercer outras funções do ataque.
MAIS DETALHES
De acordo com o GE, o Flamengo utilizou um relatório do departamento médico sobre o histórico de lesões de Johnston para justificar a desistência da contratação. No entanto, o site Transfermarkt informou que o último problema físico que o afastou das quatro linhas foi em março de 2022, quando machucou o tornozelo.
NA MIRA
Depois de cancelar a chegada de seu primeiro reforço para a janela de transferências, o Flamengo volta a buscar outros nomes no mercado. A diretoria tem conversas em andamento pela contratação do meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, da Rússia.
O atleta tem o desejo de se transferir para a equipe carioca, mas enfrenta a resistência do seu clube, que dificulta a venda. Caso seja concretizada, a negociação deve girar em torno de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões).






































































































































