Flamengo define valor por Carrascal após assédio da Europa
A diretoria só aceita conversar sobre a venda do meia colombiano se a proposta atingir pelo menos 30 milhões de euros
Flamengo dificulta saída de Carrascal após o atleta despertar o interesse direto de Napoli e Olympique de Marselha
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Flamengo bateu o martelo e só aceita conversar sobre a venda de Jorge Carrascal se a proposta atingir pelo menos 30 milhões de euros, valor que chega perto dos R$ 197 milhões na cotação atual. O meia colombiano, peça-chave no esquema de Filipe Luís, despertou interesse direto do Napoli e do Olympique de Marselha nos últimos dias.
MAIS DETALHES
Os clubes europeus buscam um atacante de lado para reforçar o elenco em janeiro e colocaram Carrascal como prioridade na lista de possíveis reforços. Neste momento, o Flamengo não pretende abrir mão do colombiano e faz jogo duro na abertura da janela de inverno na Europa. A diretoria destaca que não vai facilitar negociações, mantendo o foco no elenco para a sequência da temporada.
Carrascal chegou ao Flamengo em agosto por cerca de 12 milhões de euros e tem contrato assinado até 2029. O jogador já levantou troféus importantes em sua primeira temporada na Gávea, como Libertadores e Brasileirão, e soma 24 partidas com a camisa rubro-negra, com três gols marcados e cinco assistências.
EM ALTA
Com o mercado europeu de olho no futebol brasileiro, Carrascal segue como um dos nomes mais valorizados do clube. O jogador superou a desconfiança em torno da sua contratação e passou à frente de nomes badalados do setor ofensivo do Flamengo, como Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Everton Cebolinha.
O momento de Carrascal também alimenta o sonho de defender a seleção colombiana na Copa do Mundo de 2026. O meia é um dos jogadores que estão no radar do técnico Néstor Lorenzo para integrar a delegação na próxima edição do torneio.





































































































































