Flamengo define prioridades no mercado para a próxima temporada
Diretoria inicia planejamento para 2026 e mira aumentar as opções do técnico Filipe Luís para seguir na briga pelos principais títulos
Flamengo sinaliza três posições como prioridade e deve reforçar o elenco na próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Flamengo chega à reta final de 2025 disputando o topo do Brasileirão e se preparando para a decisão da Libertadores. Após vencer o Sport por 5 a 1 e aproveitar o tropeço do Palmeiras contra o Santos, o Rubro-Negro assumiu a liderança do campeonato a cinco rodadas do fim, com o clima favorável para buscar a faixa até o final. A equipe carioca já tem data marcada para encarar o Palmeiras na grande final continental, que acontece no dia 29 de novembro, em Lima.
ENTENDA
O desempenho nas duas principais competições do ano será determinante para o planejamento do Flamengo em 2026. Caso conquiste os títulos, o clube pode enfrentar um assédio ainda maior sobre seus titulares e ganhar mais destaque internacional, o que abre espaço para reforços de peso. Por outro lado, derrotas podem impactar o orçamento e influenciar decisões sobre vendas e compras.
A diretoria já sinaliza três posições como prioridade para buscar reforços na próxima temporada. O clube procura um goleiro reserva, já que Matheus Cunha tem pré-contrato com o Cruzeiro. Gabriel Brazão, do Santos, foi sondado, mas o valor travou o negócio. A ideia é valorizar Rossi, que tem sido um dos destaques do ano, e manter o argentino como titular, mas trazer alguém mais experiente para o setor.
MAIS DETALHES
Uma das missões para 2026 é buscar um zagueiro. Apesar do elenco contar com Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira, situações recentes ligaram o sinal de alerta, como as ausências de Ortiz por lesão e Danilo, convocado para a seleção. Cleiton, que também era um dos zagueiros do elenco, assinou pré-contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, e reduziu as opções da comissão técnica. O jovem João Victor precisou ser acionado no último jogo, e a diretoria já estuda nomes para fortalecer a defesa.
Outra prioridade é a chegada de um novo centroavante. Atualmente, Pedro é o único da posição. Filipe Luís chegou a improvisar Bruno Henrique e Gonzalo Plata em algumas partidas quando o camisa 9 não estava disponível. A diretoria busca um atacante de características diferentes, mas que também resolva na área. A aposta em Juninho não surtiu efeito e a intenção é evitar novos riscos. O promissor Wallace Yan também é opção.
PRÓXIMO JOGO
Após o triunfo em Pernambuco, o elenco do Flamengo retornou ao Rio e já foca na preparação para encarar o Fluminense, em clássico do Brasileirão marcado para quarta-feira, às 21h30.






































































































































