BRASILEIRÃO: Flamengo vence; Corinthians e Santos respiram na abertura da 18ª rodada
Em Porto Alegre, o Corinthians conquistou uma vitória importante ao derrotar o Grêmio por 3 a 1
O último fim de semana antes da paralisação de 53 dias para a disputa da Copa do Mundo de 2026 teve vitórias de Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Bahia e Santos
Campinas, SP , 30 (AFI) – A 18ª rodada do Brasileirão movimentou o sábado (30) com partidas importantes na briga pelo título, por vagas em competições continentais e contra o rebaixamento.
O último fim de semana antes da paralisação de 53 dias para a disputa da Copa do Mundo de 2026 teve vitórias de Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Bahia e Santos.
MENGÃO VENCE
No Maracanã, o Flamengo voltou a vencer após dois tropeços consecutivos e derrotou o Coritiba por 3 a 0 diante de mais de 50 mil torcedores.
Com grande atuação de Samuel Lino e aproveitando uma expulsão do adversário, o Rubro-Negro chegou aos 34 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, mantendo-se na perseguição ao líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Já o Coritiba permaneceu com 26 pontos, próximo da zona de classificação para competições continentais.
MAIS UM GOL DE VIVEROS
Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR contou mais uma vez com o talento de Kevin Viveros. Artilheiro do Brasileirão, o atacante marcou seu 11º gol na competição e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.
O resultado levou o Furacão aos 30 pontos, consolidando a equipe no G-4. O time paulista, por sua vez, segue em situação delicada, ocupando a zona de rebaixamento com apenas 16 pontos após sofrer sua nona derrota em 18 jogos.
TIMÃO APRONTA FORA DE CASA
Em Porto Alegre, o Corinthians conquistou uma vitória importante ao derrotar o Grêmio por 3 a 1. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe comandada por Fernando Diniz cresceu na etapa final com boas participações de Yuri Alberto.
Kaio César e André marcaram os gols que garantiram o triunfo alvinegro, enquanto Gabriel Mec anotou para os gaúchos. Com o resultado, o Timão chegou aos 24 pontos e ganhou tranquilidade na tabela, enquanto o Grêmio permaneceu com 21, ainda próximo da zona de rebaixamento.
BAHIA VENCE
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia encerrou um jejum de oito partidas sem vitória ao bater o Botafogo por 2 a 1, de virada. A equipe baiana aproveitou a expulsão do goleiro Neto ainda no primeiro tempo e buscou o resultado nos minutos finais, contando inclusive com um gol contra do zagueiro Ferraresi.
O triunfo levou o Bahia aos 26 pontos, aproximando o clube da zona de classificação para a Libertadores. O Botafogo segue com 22 pontos e permanece em situação de alerta na competição.
GABIGOL MARCA E É EXPULSO
Na Vila Belmiro, o Santos conquistou um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento ao vencer o Vitória por 3 a 1. Mesmo sem Neymar, que está com a Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo, o Peixe teve novamente Gabigol como destaque.
O atacante marcou pela quarta partida consecutiva e alcançou a marca de 126 gols no Campeonato Brasileiro, entrando para o grupo dos dez maiores artilheiros da história da competição. Miguelito e Barreal completaram o placar para o time santista, enquanto Renê descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Santos chegou aos 21 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 15ª colocação. O Vitória permaneceu com 22 pontos na parte intermediária da tabela.
PAUSA PARA COPA
Após os confrontos deste sábado, os clubes entram em uma pausa de 53 dias por conta da Copa do Mundo de 2026. A 19ª rodada, última do primeiro turno do Brasileirão, está prevista para os dias 22 e 23 de julho, quando a competição será retomada.
Noticias Relacionadas
-
Grandes clubes de São Paulo
PIX DA GALERA na contagem regressiva: Faltam 11 DIAS
30/05/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
PLACAR FI: Com PSG campeão, CONFIRA os RESULTADOS deste SÁBADO
30/05/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Gabigol é expulso no Santos por gesto obsceno a torcedor. Veja!
30/05/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Série B: América-MG contrata ex-técnico do Guarani
30/05/2026

















































































































