Flamengo comete gafe e 'oficializa' meia do Atlético de Madrid

Clube divulgou 'acerto' com atleta da equipe espanhola nas suas redes sociais, mas apagou postagem na sequência

Em uma das publicações sobre a renovação de contrato do técnico Filipe Luís, Flamengo 'oficializou' a contratação do volante Johnny Cardoso

Johnny Cardoso durante treino (Foto: Divulgação-Atlético de Madrid)
Johnny Cardoso durante treino (Foto: Divulgação-Atlético de Madrid)

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Flamengo cometeu uma gafe nas suas redes sociais e chamou a atenção dos torcedores nesta segunda-feira. Em uma das publicações sobre a renovação de contrato do técnico Filipe Luís, o time carioca ‘oficializou’ a contratação do volante Johnny Cardoso, do Atlético de Madrid, mas apagou a publicação na sequência, destacando que não tem conversas em andamento com o clube espanhol pelo jogador.

ENTENDA

A foto divulgada pelo Flamengo está em espanhol e foi a mesma utilizada pelo Atlético de Madrid quando Johnny foi contratado, em julho deste ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, uma das pessoas que tem acesso ao perfil oficial do clube selecionou por engano outro arquivo salvo no celular quando o acordo com Filipe Luís seria divulgado.

Revelado pelo Internacional, Johnny vem se consolidando no futebol espanhol. O jogador foi vendido pelo Colorado ao Betis em 2023 e foi vice-campeão da Liga Conferência na última temporada. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético de Madrid, que pagou 30 milhões de euros pela sua contratação. Ele tem contrato com o time de Diego Simeone até 2030.

RENOVAÇÃO DE FILIPE LUÍS

Depois de longa negociação, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do técnico Filipe Luís. O treinador estendeu o vínculo por duas temporadas e fica no clube carioca até 2027.

Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em setembro de 2024 após trabalhos bem sucedidos nos times sub-20 e sub-17 do clube. Em pouco mais de um ano, ele conquistou cinco troféus: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Campeonato Carioca (2025), Libertadores (2025) e Brasileirão (2025).